Diretoria vai analisar situação de Doriva, mas deve manter o treinador

Por enquanto, não há sinalização de mudança na comissão técnica do São Paulo. Doriva trabalha no clube há apenas 21 dias, os resultados são ruins (uma vitória, um empate e três derrotas em cinco jogos), mas a diretoria ainda analisa se a melhor alternativa é trocar o treinador. Principalmente porque não há bons nomes no mercado. A solução neste momento seria apostar novamente em Milton Cruz nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro para contratar com calma um técnico, que seria o responsável pela ampla reformulação que ocorrerá para a próxima temporada.

O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, diz que a ideia é continuar tudo como está até o final do ano. É fato que Doriva perdeu força no clube após as saídas do ex-presidente, Carlos Miguel Aidar, que renunciou no último dia 13, e de José Eduardo Chimello, ex-gerente de futebol, que foi um dos responsáveis pela sua contratação. Mas Ataíde acredita que a troca agora traria ainda mais dificuldades para um time que segue na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2016.

O que pode mudar a situação é a partida do próximo sábado, contra o Sport, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo ocupa a quinta colocação  na tabela, com os mesmos 50 pontos do Santos, que é o quarto na tabela e leva vantagem por ter melhor saldo de gols. Restam três jogos em casa e três jogos fora para a equipe.

Como Santos e Palmeiras brigam pelo título da Copa do Brasil, é grande a chance do G-4 do nacional virar G-5. Por isso, o confronto do final de semana diante de um rival direto na briga pela vaga é importantíssimo. Se a equipe não ganhar, a pressão vai aumentar e muito em cima de Doriva, que também não é visto com simpatia pelo torcedor são-paulino.

Fonte: Globo Esporte

13 comentários em “Diretoria vai analisar situação de Doriva, mas deve manter o treinador

  1. A diretoria tá esperando o tonto do Doriva acabar com qualquer chance de um G4 pra demitir o cara no final do ano. Tem coisas que não tem que esperar. A demissão tem que acontecer logo para que o Milton assuma e volte com o esquema antigo e tenhamos chance de um possível G5.

  2. Ataíde é outro que deveria se demitir é honesto porém muito incompetente.

    Cade a promessa do Ataíde que ele se demitiria caso o São Paulo não conquistasse resultados dentro do campo em 2015??

    • DESCULPE , mas eu não penso assim , esses garotos do SÃo Paulo , não têm lastro para serem titulares , para o ano que vem , tentava montar o elenco assim.

      Renan, Bruno, Lugano , Rodrigo Caio, Carlinhos, Ralf, Thiago Mendes, Ganso, Carlos Sanches( River Plate) , Alan Kardec , Rogerio ( Clayton do Figueirense)

      Além desses eu traria , Fernando Bob, Biro Biro e Renato Chaves (Ponte), Erik e Bruno Herinque ( Goias), JOsue, Marcelo Cirino, Arrascaeta ( Cruzeiro) Gabriel jovem goleiro( seleção sub 20) que foi para o Milan e não teve muitas oportunidades e subiria a maioria do sub-20 para compor o elenco com os demais garotos que já estão no CCT

      Moedas de troca , Michel Bastos , Maicon, Welington, Wesley , Denis , Reynaldo , Edson Silva , Luis Eduardo.

  3. Paulo Pontes da um conselho pro Rogerio Ceni nao entra contra o sport pq se nao vai ficar muito feio para ele ,e essa anta do doriva ta de parabens nao da oportunidade pra base e quando da é pra queima os caras ,pra mim Lyanco,Lucao,Mateus Reis,Rodrigo Caio sem culpa de nada o jogo ja foi definido no morumbi ,esse filho da puta do doriva ta querendo queima a base pra ficar com aqueles cancer medalhao maligno,,,,,,,,,,

  4. Tem que ir buscar outro treinador fora, de preferência de fora.

    Falaram do cara que estava no Guarani do Paraguai, porque não tentar?

    Doriva certamente não será o treinador em 2016, mas deixá-lo agora é atestar que não iremos ao G4.

    Aliás, a tabela é bem complicada então a chance já é pequena…. com ele então, zero.

  5. O problema para a diretoria é que, “tirante” Muricy, não tem ninguém experiente e com nome disponível – além de barato. Quanto ao treinador, a diretoria está como aquele avião que fica taxiando à espera de uma clareira no meio do mau tempo.Pelo que entendi, vai tocar com Doriva até um treinador sobrar no ano que vem.

  6. Agora que a barca na Copa do Brasil afundou vai mandar o cara embora, acho assim se conseguirmos ganhar do Sport sabado e do cruzeiro no proximo e mantermos no G4 acho que o Doriva ainda fica, mas se perder Sabado ja ficara mais longe do G4 ja que o proprio Sport vai ultrapassar e outros ainda podem ultrapassar nos e ai empurrando mais para baixo, e ai bye bye Doriva, pq o Santos deve dar prioridade na copa do brasil e se eles empatarem contra as pepas e ganharmos ja chegamos no G4 e ai é so manter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*