Diretoria do São Paulo promete ter coerência para trazer reforços em 2017

O São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Audax, chegou até a semifinal da Libertadores da América, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Juventude e faz campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro. Apesar do saldo negativo, a diretoria não fará uma ampla reformulação para a próxima temporada. Serão contratados reforços pontuais e cada vez mais será dado espaço para os jovens das categorias de base.

– Não adianta sair contratando de baciada. Vamos contratar aquelas peças que realmente achamos que podem nos ajudar. Não podemos mais trazer jogadores ganhando fortunas. Eu prefiro fazer investimentos na base, prorrogando os contratos de alguns meninos do que gastar muito por contratos curtos e sem o retorno garantido – afirmou o diretor executivo Marco Aurélio Cunha.

Seguindo esse pensamento, a diretoria começará a rever os contratos de alguns jogadores. O primeiro da lista é Rodrigo Caio que, apesar de ser o atleta mais valorizado do elenco, tem salário muito inferior a jogadores que recebem o teto do clube, como Wesley e Michel Bastos.

– Além disso, também vamos dar uma olhada nos vencimentos do Lyanco e do Pedro. Preciso ser justo. Não posso deixar alguns jogadores ganhando um determinado valor e outros ganhando três vezes mais – ressaltou o dirigente são-paulino.

O setor que mais preocupa a comissão técnica é o ataque. Além dos jogadores que deixaram o clube (Calleri, Alan Kardec e Rogério), Chavez só tem contrato até o meio do próximo ano e dificilmente o São Paulo desembolsará os US$ 3 millhões (R$ 10 milhões) pedidos pelo Boca Juniors. Vários nomes são comentados: Nilmar, que está nos Emirados Árabes, William (Cruzeiro), Rafael Marques (Palmeiras)…

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG:

Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez)
Desfalques: Bruno, Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Transmissão: SporTV (menos MG) e PFCI, com Milton Leite e William Machado; Rádios Globo 1100AM, CBN 90,5FM e CBN 780AM, com Marcelo Gomes, Paulo Massini e Raphael Prates

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Diretoria do São Paulo promete ter coerência para trazer reforços em 2017

  1. Tem que reformular sim. Wesley, M. Bastos, Ytalo, Robson, Gilberto, Douglas, Daniel, Bruno, Carlinhos deveriam ir embora (alguns nem deveriam ter sido contratados, estão no clube recentemente). E aproveitar ao máximo a base. Além dos que já estão no profissional (Pedro, L. Araújo, David Neres, L. Fernandes, Lyanco) , alguns jogadores não terão mais idade p/ seguir no sub 20 em 2017 ( Lucas Kal, Banguelê, Foguete, Tormena, Araruna, Maidana e outros que sejam de 96).

  2. olha o pessoal do blog paneleiro se doendo:

    “Queria pedir só um favor: não coloque links desse site aqui, por favor.
    Pode ser de outro. Mas esse, não.”

    tricolornaweb >>>>>>>> saopaulo.blog

  3. diretoria , nao faça nada antes de lê a carta o beto

    nao joguem 2017 no lixo como fizeram com 2016 dessa vez escutem o beto

    Rumo ao G7

    Pra sempre soberano

  4. Ser coerente é não dar oportunidade a que os torcedores sem noção possam forçar a contratação do Luis Fabiano, como fizeram com o Lugano. Melhor seria o MAC “matar no ninho” qualquer tentativa de contratação dele que atrapalharia demais a garotada que vem vindo e jogando no ataque. Todos conhecemos o comportamento difícil do “Fabuloso” que, natural dele, concentraria atenções e botaria pressão sobre o treinador e demais jogadores, mais dividindo do que somando. Sem contar, claro, os valores envolvidos em seus salários. Se em sua última passagem seu custo/benefício foi péssimo, imagine agora, mais velho e mais milionário, como seria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*