Diretoria dá aval para Muricy poupar elenco na Sul-americana

O técnico Muricy Ramalho pediu autorização da diretoria do São Paulo e vai poupar alguns titulares na quarta-feira que vem, contra a Universidad Católica, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana.

Como o objetivo principal é escapar da segunda divisão no Campeonato Brasileiro, apenas quem estiver inteiro fisicamente participará do jogo em Santiago, no qual o São Paulo depende de uma vitória ou empate com gols para não ser eliminado – 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis, e igualdades de 2 a 2 para cima classificam o time brasileiro.

“Vamos ter muita responsabilidade. Essa competição segue sendo importante, mas vamos sem estourar alguns jogadores. Temos que ser realistas, o foco principal é o Brasileiro. A gente não pode ser romântico do futebol. Para duas competições, não dá”, defende.

Embora o São Paulo seja o campeão da edição passada e tenha na Sul-americana a única chance de vaga na Libertadores do ano que vem, a diretoria concordou com a ideia da comissão técnica de que o mais importante no momento é definir a permanência na primeira divisão.

“Ela é super importante, dá vaga na Libertadores, mas vamos com o que tivermos de melhor fisicamente. Alguns jogadores estão no limite. Temos que ter cuidado, senão vamos pagar um preço alto, porque a gente tem um elento muito curto”, reforçou Muricy.

Antes do compromisso pelo torneio continental, a equipe visita o Bahia, no domingo, em confronto direto na parte de baixo do Brasileiro. A equipe de Salvador soma apenas um ponto a menos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Diretoria dá aval para Muricy poupar elenco na Sul-americana

  1. Tão de gozação; só pode ser.
    “Elenco curto, jogadores no limite” ???
    Está me parecendo mais como jogar a toalha antes do primeiro round. O SP tem 9 jogos para somar 9 pontos no brasileirão e ficar na primeira divisão. Essa é uma proeza tão grande que precisa “descansar” jogadores para consegui-la? Meu Deus!
    Nunca na história desse time (como gosta de dizer aquele barbudinho, dos travecas, depois de entornar algumas) passamos por tamanha desconsideração, por tamanha vergonha.
    Muricy, aí não é trabalho? Trabalhar cansa meu rei; mas daí a desistir de uma, uminha só, chance de ganharmos alguma coisa de valor no ano, não. Descanse o pessoal contra o Inter, contra quem podemos perder sem maiores consequências. Lute para manter o time na Sul Americana e classifica-lo para a Libertadores do ano que vem que é o que, realmente, interessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*