Diretor são-paulino não se arrepende de investimento e elogia Centurión

Responsável pela contratação do atacante Centurión para o São Paulo, Vinicius Pinotti, hoje diretor de marketing do clube, não está arrependido no investimento feito no argentino e mostra confiança que ele brilhará com o uniforme tricolor em 2016. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o dirigente disse o atacante passou por alguns problemas de adaptação ao Brasil no último ano, além da preocupação pela saúde da namorada, mas poderia ter se aplicado mais.

– O Centurión tem um potencial muito grande. Mas é claro que ele ainda não rendeu como o São Paulo queria e como ele também deseja. Acho que faltou mais um pouco de oportunidade, pelo lado do São Paulo, e um pouco mais de aplicação pelo lado dele também. Ele passou por problemas de adaptação, depois houve a saúde da namorada, que é quase uma esposa. Isso acabou prejudicando. Além disso, algumas trocas de técnicos – explicou.

Pinotti lembrou que o atacante é apontado como uma das grandes esperanças do futebol argentino e faz parte da pré-lista do país para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mesmo sem brilhar pelo São Paulo. O dirigente afirmou que Gustavo Vieira de Oliveira, diretor executivo do clube, e Ataíde Gil Guerreiro, de vice de futebol, receberam boas informações durante o período da contratação.

– É um jogador com muita qualidade, e os argentinos têm muita esperança nele. Inclusive, ele está na pré-lista da Argentina para os Jogos Olímpicos. Pouco se divulgou isso, mas o Centurión está convocado. Com a chegada do novo técnico e conseguindo ter uma sequência maior, acho que ele ainda vai dar muitas alegrias para os torcedores.

Edgardo bauza Centurión São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)Edgardo Bauza, novo técnico do São Paulo, conversa com Centurión (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

Em fevereiro de 2015, quando Carlos Miguel Aidar ainda era o presidente do São Paulo, Vinicius Pinotti, que não fazia parte da diretoria tricolor, investiu cerca de R$ 12,7 milhões por 70% dos direitos econômicos do argentino. O atual diretor de marketing garantiu estar tranquilo sobre o ressarcimento do seu investimento.

– Não existe nenhum problema. Estamos conversando sobre isso, não existe nenhum tipo de desgaste. É um assunto antigo, esgotado. Está tudo certo internamente.

Depois de terminar a temporada passada em baixa, sendo pouco utilizado, Centurión começou bem 2016. A chegada do conterrâneo Edgardo Bauza fez com que o atacante argentino ganhasse chance no time titular nos primeiros treinos da pré-temporada.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*