Diferente, Ceni estreia no 19º Brasileirão com coincidência animadora

Neste domingo, às 16h, Rogério Ceni dará os primeiros dos prováveis últimos passos de sua carreira. A história do Mito como atleta começa a terminar no Morumbi diante do Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro. Passados 18 anos desde a estreia como titular no torneio nacional, a idolatria de Ceni continua intensa entre os torcedores, mas quem estiver nas arquibancadas poderá conhecer um pouco de um capitão diferente do que se conhece.

O profissional dedicado e obcecado por trabalho continua a existir. O que mudou foi a intensidade dos trabalhos diários no CT da Barra Funda. Ceni tem ido mais vezes ao Reffis, tem treinado com mais frequência na linha e sempre revezado com os outros goleiros quando está debaixo das traves.

O Rogério de hoje é um ídolo preocupado com o futuro do clube que ama, embora ainda leve suas últimas ambições como jogador com afinco. Ele não opina sobre o próximo treinador, pois “o clube deve pensar no futuro”. Até mesmo a faixa de capitão tem sido compartilhada desde o ano passado.

E o movimento é recíproco de fora para dentro. Diferentemente do que costuma acontecer com outras marcas, a Under Armour ainda não apresentou nenhum modelo exclusivo para Rogério Ceni usar. Na estreia dos uniformes contra o Cruzeiro, ele vestiu modelo preto apresentado por Renan Ribeiro dias antes, apenas com o acréscimo de seu inconfundível autógrafo.

Ceni se prepara diariamente para dizer adeus aos gramados e boas-vindas aos sucessores. Renan Ribeiro já estreou no ano e Denis voltará em agosto à atividade após grave lesão no ombro direito. Mas antes de se despedir do que mais ama, Rogério Ceni quer caminhar determinado por mais um título brasileiro. E nada melhor do que começar esse trajeto diante do mesmo rival que abriu a campanha vitoriosa de 2006: 1 a 0 no Morumbi e, vejam, gol de pênalti do Mito.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*