Diego Souza e Lugano serão julgados na sexta junto com Léo, do Flu

Os são-paulinos Diego Souza e Diego Lugano serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sexta-feira, às 10h, por episódios ocorridos no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Morumbi. O atacante foi expulso ainda no primeiro tempo, enquanto o superintendente de relações institucionais reclamou de forma veemente com o árbitro Dewson Freitas durante o intervalo.

O lateral-direito Léo, do Fluminense, também será julgado. Ele foi denunciado por simular uma agressão justamente no lance em que Diego Souza acabou expulso. Enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir conduta contrária à ética desportiva”, pode receber de uma a seis partidas de gancho. O Tricolor Carioca visita a Chapecoense na segunda-feira.

Diego Souza foi denunciado no artigo 250, por “empurrar acintosamente o adversário”, com possibilidade de suspensão de uma a três partidas. Ele só desfalcará o São Paulo no sábado, contra o América-MG, no Morumbi, se receber mais do que um jogo de punição, já que a suspensão automática já foi cumprida.

Lugano também foi enquadrado no artigo 258. Como se trata de um dirigente, o gancho previsto varia de 15 a 180 dias.

 

Fonte:Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*