Diego Souza diz aque classificação para Libertadores é dever cumprido

Autor do gol que colocou o São Paulo na Libertadores de 2019, Diego Souza vai disputar o torneio continental pela quarta vez em sua carreira. Nas outras vezes, o atacante foi longe na competição.

Em 2007, logo na estreia, chegou à final com o Grêmio, mas perdeu do Boca Juniors. Em 2009, com o Palmeiras, foi até as quartas de final e caiu para o Nacional, do Uruguai.

Assim como com o Vasco, em 2012, quando foi eliminado na mesma fase, pelo Corinthians. No jogo da eliminação, aliás, Diego Souza perdeu um gol incrível, que ficou marcado na história do torneio.

DIEGO SOUZA NA LIBERTADORES

ANO TIME JOGOS GOLS RESULTADO
2007 Grêmio 13 2 vice-campeão
2009 Palmeiras 12 4 quartas de final
2012 Vasco 9 3 quartas de final
Pronto para mais uma disputa de Libertadores, Diego Souza, que tem contrato com o São Paulo até o fim do ano que vem, com possibilidade de renovação por mais, falou sobre a classificação.

– Estar na Libertadores do ano que vem é um dever cumprido, sim. Uma grande conquista. O São Paulo está acostumado a disputar, mas tem de estar em 2019, 2020, 2021, e aí sim você consegue êxito, com essa frequência – analisou o camisa 9.

Frustrado pelo fato de o São Paulo não estar disputando o título brasileiro nesta reta final, Diego Souza, ao menos, termina o com a sensação de que o elenco reanimou o torcedor.

– Nossa maior frustração é não estar brigando pelo campeonato. Tinha que estar brigando. Esse é o nosso pensamento, de ganhador. Mas tenho certeza que o torcedor entendeu que o São Paulo tem um grupo que honrou a camisa, mostrou um padrão…

Quinto colocado no Brasileirão, com 62 pontos, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Vasco, às 10h, em São Januário, pela 36ª rodada.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Vasco:

Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e horário: quinta-feira, às 20h (horário de Brasília)
Escalação provável: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins (Rodrigo Caio) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Diego Souza (Tréllez).
Desfalques: Bruno Alves (suspenso), Gonzalo Carneiro (problema muscular na coxa direita, Joao Rojas (cirurgia no joelho direito) e Luan (entorse no tornzloe direito)
Pendurados: Nenê, Reinaldo, Jucilei, Liziero, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Anderson Martins e Tréllez.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS/Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Paulo Cesar Vasconcellos)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*