Diante do Santos, Paulo Miranda já foi de vilão a autor de gol da vitória

Paulo Miranda viveu do céu ao inferno em 2012 pelo São Paulo e, um dos times que personifica esses altos e baixos do camisa 13 é o próximo adversário da equipe no Paulistão Chevrolet: o Santos.

Pela semifinal do Paulista, Paulo Miranda ainda atuava como zagueiro. O jogador falhou ao cometer pênalti em Alan Kardec logo no início da partida. Ao longo do jogo, foi inconsistente. Depois dos erros, ainda ficou afastado da equipe.

Contudo, quis o destino que o zagueiro se redimisse diante do mesmo adversário. Pelo primeiro turno do Brasileiro, o camisa 13 marcou o gol solitário da vitória do clube do Morumbi, o último triunfo do Tricolor diante da equipe praiana.

Agora, Paulo Miranda vive fase diferente. De zagueiro, passou à lateral direita e tem a confiança da torcida, da comissão técnica e dos dirigentes. E, o bom momento está em seu semblante. Na entrega do prêmio LANCE! de melhor lateral-direito do último Brasileiro, o atleta, que mantém um perfil intimidador aos adversários, sorriu ao ter em mãos o troféu e sabe o quanto suou para ter o reconhecimento.

– Fico bastante feliz, até porque cheguei como zagueiro e nunca imaginava. Quando surgiu a oportunidade na lateral eu procurei agarrar da melhor forma possível, e, graças a Deus, as coisas foram dando certo. Fico muito feliz de receber esse troféu e espero que esse ano eu possa repetir, ganhar de novo e conquistar mais um desse – disse, em entrevista ao LANCE!.

Acerca do clássico, sabe da importância que o jogo representou a ele e quer fazer jus à regularidade das últimas exibições em campo.

– A gente sabe que o passado a gente vive, deixa de lado e aprende lições. Esse jogo trouxe muitas coisas, então a gente procura estar sempre bem focado para estar bem dentro de campo – completou.

Mesmo com a incumbência de marcar Neymar, que costuma jogar pelo setor que protege, vê com bons olhos a responsabilidade e projeta ainda mais vontade para entrar em campo. De zagueiro contestável à lateral premiado, Paulo Miranda quer mostrar que as lições aprendidas serão postas em jogo.

A dura tarefa de marcar Neymar

Diante do Santos, Paulo Miranda terá trabalho pelo seu setor, pois o atacante Neymar costuma jogar pelo lado esquerdo do ataque, ou seja, o setor direito de defesa do Tricolor. Para o técnico Ney Franco, não haverá marcação especial no camisa 11.

– O conceito para marcar o Neymar é jogar na bola. Não vamos ter nenhum jogador com responsabilidade para marcá-lo individualmente, vamos marcar em zona. Ele joga, no Santos, em alguns momentos ocupando mais o lado esquerdo, então, nosso lado direito da defesa tem de ter esse cuidado na marcação, e se ele girar e for para outro setor do campo, temos de ter essa responsabilidade de marcação. Vamos entrar dentro de campo para jogar futebol – declarou o técnico Ney Franco, em entrevista coletiva.

Nesta temporada, o lateral Paulo Miranda participou de dois jogos pelo Tricolor.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*