Destaque nos aspirantes, Pedro Bortoluzo sonha com retomada

O São Paulo inicia neste sábado, às 17h, contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, a decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo de volta será dia 24, no Morumbi.

Artilheiro do São Paulo na competição, com oito gols, Pedro Bortoluzo quer aproveitar a visibilidade que tem tido na disputa para voltar a ter chance no time profissional. No empate com o Grêmio, na quinta-feira, pelo Brasileirão, ele foi relacionado por André Jardine. Mas não entrou em campo.

– Aproveitei ao máximo a experiência e a oportunidade que tive, de voltar ao Morumbi num jogo profissional, com a torcida. Fiquei naquela vontade de ajudar o time em campo, mas agora estou totalmente focado na final do Aspirantes. Espero fazer um belo jogo para que as oportunidades continuem aparecendo – falou o atacante, que no primeiro semestre atuou pelo Guarani.

Aos 22 anos, Pedro Bortoluzo quer, é claro, se firmar no elenco profissional do São Paulo (ele fez 10 jogos pelo time em 2016). Mas sabe da forte disputa e crê também que o Brasileiro de Aspirantes é vitrine para outros clubes.

– Espero mostrar meu futebol nesse campeonato pensando no futebol como um todo. Claro que principalmente para o São Paulo. Estou trabalhando bastante para que o ano que vem possa ser uma boa temporada pra mim.

Se André Jardine, multicampeão na base do São Paulo, for efetivado como técnico do Tricolor para 2019, os jogadores formados na base certamente terão atencial especial. Bortoluzo aposta nisso.– É um cara que sempre confiou no meu trabalho e no meu futebol, e se precisar de mim, vou tentar agarrar a oportunidade com unhas e dentes – acrescentou o atacante.

A provável escalação do São Paulo para a final contra o Inter, no Brasileiro de Aspirantes, é: Lucas Perri; Foguete, Rodrigo, Caio Ruan e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Vinícius Garcia, Geovane, Oliveira e Pedro Bortoluzo.

Em 16 jogos pelo Brasileiro de Aspirantes, o time do técnico Marcos Vizolli tem 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*