Destaque na Seleção Sub-20, Boschilia quer fazer parte da arrancada tricolor

Campeão da Panda Cup com a Seleção Brasileira Sub-20, na China, o meio-campista Boschilia retorna com moral para o Tricolor de olho na sequência da temporada 2014. Melhor jogador do torneio e autor de dois gols na partida que deu o troféu ao Brasil – goleada sobre os chineses por 4 a 1 -, o armador quer manter o embalo e ajudar o Tricolor na sequência da temporada.

Uma das alternativas do técnico Muricy Ramalho para o setor de criação da equipe são-paulina, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, quer fazer parte da arrancada do time em busca do título do Campeonato Brasileiro de 2014 e fortalecer ainda mais o São Paulo.

Após nove jogos, o clube ocupa a quarta colocação, com 16 pontos, atrás apenas de Corinthians (16), Fluminense (16) e Cruzeiro (19). Na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, o São Paulo bateu o Atlético-MG por 2 a 1, conseguiu entrar no G-4 e mostrou que tem condições de integrar a seleta lista.

Promovido ao profissional após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Boschilia já disputou 14 partidas sob o comando de Muricy, sendo a maioria delas pouco antes de ser convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20. No Tricolor, o meia divide a função de armar as jogadas com Paulo Henrique Ganso, Maicon e Lucas Evangelista.

Confira o bate-papo com o melhor jogador da Panda Cup 2014:

-Qual a emoção de poder conquistar o torneio na China?

“É sempre bom ser campeão, então isso torna a emoção ainda maior. Estou muito feliz pela conquista do campeonato, porque todo o time se empenhou para que isso acontecesse. Agora, vamos aproveitar um pouquinho essa conquista”.

-Que experiência você traz da Panda Cup?

“Foi uma experiência muito boa, porque aprendemos a manter a calma e buscar o resultado. Em alguns momentos em que todos estavam contra nós, mas soubemos manter a calma e vencer os jogos. E acredito que isso tenha sido importante na carreira de cada um que disputou o torneio e passou por esses obstáculos”.

-Fale um pouco da alegria de ter sido o melhor jogador da competição.

“Fiquei muito feliz, porque isso é uma das recompensas pelo trabalho que tenho feito. Pude conquistar esse troféu, mas quero agradecer a ajuda de todos os meus companheiros. Também devo isso ao São Paulo, que sempre me deu todas as condições de trabalho para buscar uma vaga na Seleção”.

-Volta mais motivado ao São Paulo para a sequência da temporada?

“Sim, jogar pela Seleção Brasileira e conquistar títulos sempre motiva o jogador. Quero voltar mais forte e procurar o meu espaço no time. O segundo semestre será intenso, com a possibilidade de brigamos por títulos e quero fazer parte disso também”.

Fonte: Site Oficial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*