Exclusivo: cobertura e 3ª camisa: vem aí mudança no estatuto do SPFC

A cobertura do Morumbi voltou à pauta de discussão e três novas propostas serão apresentadas nos próximos dias. O assunto foi debatido na noite desta segunda-feira, durante a primeira reunião do novo Conselho Deliberativo.

De acordo com o presidente Carlos Miguel Aidar, três construtoras deverão apresentar suas propostas para análise do Conselho. Elas deverão contemplar, necessariamente, a cobertura do estádio, a arena multi-uso e os estacionamentos.

Uma proposta que é muito bem vista pela maioria dos conselheiros  traz uma mudança estrutural no estádio. O campo seria rebaixado e a numerada superior seria prolongada até a beirada do gramado, como ocorre nas novas arenas. Para isso o primeiro andar deixaria de ter cadeiras e seria transformado num shopping. Com a nova estrutura o estádio passaria a ter, aprovados, 75 mil lugares. O déficit seria a pista de atletismo, que desapareceria.

Para que essa reforma se torne viável é preciso que a Prefeitura construa dois piscinões e faça o desvio do leito do Córrego Antonico, que passa sob o estádio.

Na tentativa de abrir uma negociação nesse sentido o presidente Carlos Miguel Aidar esteve reunido com o prefeito Fernando Haddad, nesta terça-feira e terá encontro com o governador Geraldo Alckmin na próxima semana.

Mudança do estatuto

Durante a reunião do Conselho Deliberativo também ficou claro que o estatuto do clube vai sofrer alterações. As duas mais importantes, nesse momento, são a terceira camisa e a redução do número de conselheiros vitalícios, com o consequente crescimento dos eleitos.

A terceira camisa que se fala, no momento, seria idêntica a da Seleção do Uruguai, com o escudo do São Paulo.  Há outras propostas em formulação. Já o Conselho, hoje formado por 160 vitalícios e 80 eleitos, seria alterado, ao longo dos próximos anos, para que houvesse uma equivalência entre os dois modelos.

Os estudos para a mudança do estatuto serão desenvolvidos pela FGV. A entidade deverá apresentar o novo modelo para apresentação e votação no Conselho Deliberativo.

O que posso dizer, a princípio, é que vejo como positivo o modelo do novo Morumbi e a mudança de paridade de conselheiros vitalícios e eleitos, mas não aceito a ideia da terceira camisa.

 

Paulo Pontes

21 comentários em “Exclusivo: cobertura e 3ª camisa: vem aí mudança no estatuto do SPFC

  1. Eu sou afavor do terceiro uniforme mas a cobertura do murumba tem uma cara que não sai do papel eu nao acredito!sobre a nova gestao.temos de formar uma presidencia solida,etica, volta do direito

    deveres queiram a progressão do clube e todos os setores pessoas físicas e jurídicas que respirem tenho o SPFC no sangue:. Estilo Rai, Caio.Ribeiro,Leonardo Nascimento poderá ser um presidente que poderá resolver ou solucionar esta carência quê nos aflinge tanto.força Soberanos vamos chegar lá. …

  2. Sou super a favor do 3° Uniforme pos o futebol evoluil pra inicio de conversa e essa dendecia esta se aplicando a todas as equipes! e outra só conpra a 3ª camisa quem quer, e quem não quer num compra. mas que é preciso mudar esse estatuto velho e ignorante ahh se tem o que move o são paulo somos nós torcedores e a grande maioria de 70 e poucos anos atras já nem estão entre nós por tanto esta na hora deles respeitarem e comecar a agradar a torcida ate por que somos bem conpreencivos trocemos incentivamos e nem isso merecemos ? ahh faz favor 3° uniforme já! essa porra é seculo 21 num é o tempo das antrolas não !!!!

  3. O SPFC tem que jogar com seu 1º uniforme no Morumbi, o 2º em jogos fora e 3º uniforme quando o segundo nao puder ser utilizado de forma integral ( camisa, shorts e meias)

  4. Mas afinal, o que foi discutido sobre o calcanhar de Aquiles:estacionamentos?

    Achei interessante o comentário sobre camisas do Kilder A. Nifa.

  5. Concordo com a terceira camisa. Está na hora do SP ter uma camisa mais “leve” (sem aquelas listras enormes), mas mantendo-as nas mesmas cores, apenas com mais leveza, com listras menos chamativas; camisas com desenhos mais modernos, como vamos ver muitas durante a copa do mundo.

  6. Espero que isso se concretize logo,tanto a reforma com shopping e aumento das numeradas e capacidade para 75 mil pessoas e a terceira camisa,que na minha modesta opinião,deveria ser preta,no mesmo estilo da 3ª camisa do Rogério Ceni,em 2013.

  7. La vem de novo esssssssssse baruio de carroca da cobertura,
    e agora tambem do rebaixamento das arquibancadas,
    nimguem aguenta mais toda essssa falacao.
    !!!!!!!!!!! Meu Pai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Espero que de fato o Aidar faça todas essas mudanças no estatuto do SPFC, estamos precisando nos modernizar em todos os aspectos inclusive no 3º uniforme.

    Um 3ª uniforme nas cores do uruguai seria bacana demais, vejo muito são paulinos a favor disso, e sobre o Morumbi acho essa idéia a melhor de todas, agora que teremos metrô perto do nosso estádio e talvez quem sabe mais no futuro o monotrilho passando na nossa porta iremos dar o terreno em troca de outro estádio ? Acho q não valeria a pena!

    Se o Aidar conseguir essa façanha de rebaixar o gramado e fazer tudo isso que está no texto, na minha opinião ele ponha de volta o SPFC e o Morumbi entre os melhores estádios do Brasil, só acho que faltará modernizar a fachada externa pra de fato ponhar o Morumbi no séc 21 ae seria a consagração

  9. Eu prefiro a terceira camisa do que jogar com um uniforme parecido com o do time da marginal , shorts preto e camisa branca, para mim ultilizaria o uniforme vermelho do jeito como foi na inauguração das cadeiras vermelhas, comprei a camisa e achei bem bonita.

  10. Sou contra a terceira camisa como as laranjas do Fluminense ou a marca texto do Palmeiras, mas nas cores tradicionais do São Paulo como aquela preta com uma lista vermelha e outra branca na vertical do lado esquerdo, e mais o escudo do Tricolor no alto acima do lado esquerdo tudo bem sou a favor do contrario não, quanto a cobertura e o rebaixamento do gramado e a canalização do Antonico isso implicaria numa divida monstruosa que a Fifa exigia-se que o Tricolor o fizesse para a copa e o tricolor desistiu pois na epoca ficaria por volta de 600 milhões e agora ficaria quanto talvez passe de um bi, ai é impensavel, mas tambem ficaria legal.

  11. CONCORDO COM VOCE, 3ª CAMISA PARA QUE? TEMOS 2 CAMISAS LINDAS E NÃO CONCORDO COM ESSE 3ª QUE QUEREM FAZER NÃO SEI COM QUE FINALIDADE, PARA VENDER?
    TEMOS 2 CAMISAS LINDAS QUE TODO MUNDO CONHECE E NÃO PRECISAMOS DE UMA 3ª CAMISA

  12. PREZADO PAULO PONTES.
    NA REUNIÃO NINGUEM FALOU NADA SOBRE A MUDANÇA DO NUMERO DE CONSELHEIROS. E SE ALGUEM ESTA COGITANDO ISSO ESTA FAZENDO SOZINHO.

    • Prezado conselheiro Molica, ao citar um caso específico como inverídico está confirmando que tudo o que publiquei é real. Grato. Mas nem tudo o que coloquei na matéria foi falado no microfone do Conselho. Os corredores, por sua vez, falam. E muito.

  13. Ja demorou pro São Paulo lançar esta mudanças pois estamos ficando pra traz dos outros clubes , para quem era a um tempo a traz o clube mais avançado em estrutura , hj somos ultrapassado , e atrasado , então ta na hora desta diretoria evoluir, o progresso veio e temos q acompanha se ñ vamos abaixar as portas e ja era São Paulo ,( faça jus a este grande time , grande empresa internacional , poxa vamos lanças uma camisa louca q sirva para o dia a dia , ir trabalhar , passear e outras , camisa q vai fazer parte do seu corpo como se fosse sua pele , e assim q penso , vamos SÃO PAULO ser campeão em tudo , clube ,patrimônio, estrutura, vamos ser o modelo para o mundo e para o brasil, nossa fisiologia referencia, de recuperação de atletas onde fazíamos a diferencia, hj só os nossos frequenta la , grandes contratos forão feito la , acorda adormecido

  14. Sou contra a terceira camisa, mesmo sabendo da geração de receita com a mesma. O problema é a banalização, como tem feito os rivais, fazendo camisas sem as cores tradicionais, fazendo do uniforme um verdadeiro carnaval.

    O que deveria fazer era mudar o fornecedor de material esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*