Destaque na excursão, Aloísio busca lições positivas para time se recuperar

Em meio ao mau momento da equipe são-paulina, o atacante Aloísio conseguiu se destacar na excursão internacional do clube. O camisa 19 anotou dois dos quatro gols no período e foi titular nas partidas contra Bayern de Munique (ALE) e Milan (ITA), pela Copa Audi, diante do Benfica (POR), na Copa Eusébio e também contra o Kashima Antlers (JAP), pela Copa Suruga. Agora, o jogador ressalta que o time precisa tirar as lições positivas e agregá-las ao torneio nacional.

– Mais uma vez tentamos fazer o melhor, e no fim do jogo (contra o Kashima), poderíamos ter ficado um pouco mais com a posse, mas faz parte. É levantar a cabeça e levar as coisas boas para o Brasileiro e as coisas ruins deixar por aí – declarou o jogador.

No Brasileirão, o São Paulo está na zona de rebaixamento. Em 11 partidas disputadas, somou apenas nove pontos. Nos últimos 16 confrontos disputados, somente uma vitória. Após a viagem ao Japão, o elenco tricolor desembarcará no Brasil apenas na sexta-feira e, no domingo, encara a Portuguesa, no estádio do Canindé.

Após o jogo contra o Kashima Antlers (JAP), o atacante ainda ressaltou o papel do técnico Paulo Autuori para que a equipe pudesse reagir em campo. No primeiro tempo, os japoneses fizeram dois gols, mas, na etapa final, o clube do Morumbi conseguiu o empate e criou boas oportunidades, contudo, nos acréscimos, Osako decretou a derrota tricolor.

– Começou um jogo diferente dos outros, começamos com a posse de bola, mas tomamos dois gols de contra-ataque. Demos uma ligada no segundo tempo, professor falou no intervalo: “Viajamos de tão longe para fazer feio aqui?”. Conseguimos dois gols importantes, entramos de novo na partida, mas tomamos o terceiro gol – completou.

Contratado para esta temporada, Aloísio já se tornou o vice-artilheiro da equipe no ano, com 12 gols, atrás apenas de Luis Fabiano, com 17. O meia Jadson, com dez, é o terceiro na lista.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*