Destaque do São Paulo, Michel Bastos esteve perto do Palmeiras em 2014

Rivais dentro e fora de campo, Palmeiras e São Paulo se notabilizaram pela disputa de jogadores nos últimos tempos. Só para citar os últimos, o Tricolor fechou com Alan Kardec, que estava no Alviverde, e ficou com Wesley, que assinou um pré-contrato com a equipe do Morumbi antes mesmo do fim de seu vínculo com o Verdão. Por sua vez, a equipe de Oswaldo de Oliveira contratou o zagueiro Vítor Hugo, alvo do rival.

Michel Bastos, um dos principais jogadores no esquema de Muricy Ramalho, também foi alvo do Palmeiras quando resolveu retornar ao Brasil, no segundo semestre do ano passado. Só que o São Paulo, em condições financeiras melhores na época, acabou fechando por 18 meses e agora tenta antecipar a renovação contratual, já que o jogador recebe sondagens de várias equipes.

– O Palmeiras mostrou interesse, como outros times também. Mas foi não algo que a gente levou adiante – afirmou o meio-campista.

Pelo lado palmeirense, a negociação foi conduzida na época por José Carlos Brunoro. Hoje, dirigentes lamentam terem perdido a briga para o São Paulo, já que o atleta tem se destacando bastante.

O gerente de futebol do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira, e o representante do atleta, Emmanuel de Kerchove, já iniciaram conversas em busca da renovação do vínculo. No momento, a diferença entre as partes está no tempo de contrato. O São Paulo gostaria de um acordo por duas temporadas, enquanto o atleta quer assinar por três ou quatro anos.

– Tenho muitos objetivos e quero permanecer no São Paulo por muito mais tempo. Para alcançá-los, preciso continuar jogando bem e ajudando o time a vencer – ressaltou o atleta, que tem presença garantida no clássico desta quarta-feira, contra o Palmeiras, pelo Paulista.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*