Desfalque do São Paulo, Rojas tem joelho operado e passa bem

Desfalque do São Paulo para o restante da temporada, o meia-atacante Joao Rojas foi submetido a uma cirurgia na manhã desta quinta-feira, no HCor, para a reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito.

De acordo com o clube, o procedimento foi um sucesso e o jogador passa bem. O equatoriano ficará internado no hospital até o final de semana, quando deverá receber alta e voltar para a casa. O prazo de recuperação é de no mínimo seis meses.

O camisa 11 fará a primeira etapa da fisioterapia em sua residência, sob supervisão do departamento médico. A sequência da recuperação será realizada no Reffis do CT da Barra Funda com os profissionais do clube.

Autor da assistência para o gol de Bruno Alves no triunfo sobre o Vitória na última sexta-feira, no Barradão, Rojas sofreu a lesão aos 18 minutos do segundo tempo no duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, ele era o melhor em campo pelo lado tricolor.

Contratado durante a parada para a Copa do Mundo, Rojas se adaptou rapidamente ao esquema do técnico Diego Aguirre. Com cinco assistências, ele é um dos principais passadores do São Paulo na temporada, atrás apenas de Nenê e Everton – com seis.

Além de Rojas, o São Paulo não poderá contar com Jean e Hudson, suspensos, e Everton, em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, para o embate com o Flamengo, no próximo domingo, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*