“Desesperado” por reforços, São Paulo esbarra em falta de opções

O São Paulo está “desesperado” por reforços. O termo foi usado por um dirigente antes mesmo do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Parte do desespero é por conta da falta de opções no mercado.

O zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, está contratado. O jogador já fez exames na capital paulista, só depende da assinatura de contrato e deverá ser anunciado nos próximos dias. Ele rescindirá seu contrato atual para assinar vínculo com o novo clube.

Mas o São Paulo quer mais. A diretoria direciona as buscas por reforços em um lateral direito e um atacante que possa atuar pelas laterais do setor ofensivo, como Osvaldo. A dificuldade é encontrar quem se enquadre nesses termos e esteja disponível no mercado.

A janela de transferências internacionais para o Brasil está fechada, e a maioria dos atletas de ponta já fez sete jogos ou mais por outro clube neste Brasileirão e não poderia disputar a competição pelo São Paulo. No leque de opções, resta apenas os jogadores encostados na Série A e alvos menos expressivos, na Série B.

O meia argentino Jesus Dátolo, que recentemente se transferiu do Internacional para o Atlético-MG, era um dos alvos do São Paulo. Na avaliação da diretoria, o jogador poderia servir como a alternativa para jogar pelos lados do setor ofensivo. O interesse pelo meia não avançou em uma proposta ao clube gaúcho porque, segundo análise da cúpula são-paulina, o atleta acumula problemas fora dos campos e não teria impacto positivo no grupo.

O São Paulo segue em busca de opções no mercado, mas não encontra soluções imediatas. Enquanto isso, o clube permanece na zona de rebaixamento na tabela de classificação do Brasileirão. É o penúltimo colocado e não vence há 11 jogos no campeonato.

Fonte: Uol

2 comentários em ““Desesperado” por reforços, São Paulo esbarra em falta de opções

  1. E vai ficar cada vez pior, daqui para a frente mesmo jogadores disponíveis vão preferir assinar contratos com times mais organizados e de preferência na série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.