Autuori atrela placar a desespero e vê vitória em público recorde

O empate sofrido após ter saído à frente no placar foi resultado do desespero de seus jogadores, avaliou Paulo Autuori, ao final do 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta quinta-feira. O treinador do São Paulo notou seu time muito ansioso em tentar a vitória de qualquer forma no Morumbi, o que só resultou em mais sustos durante a partida.

“Depois que sofremos o gol, houve muita vontade e pouca qualidade. No desespero, você perde posição, e determinação não é suficiente para ganhar jogos. Especialmente contra um adversário como o Atlético, que tem uma equipe leve, rápida, que joga bem verticalmente. Começamos bem, mas, a partir do gol, deveríamos ter tido mais tranquilidade”, opinou.

“No todo, foi mais na base da determinação do que propriamente com a cabeça, com inteligência. Tem hora que a gente para de pensar e faz as coisas no piloto (automático)”, continuou o comandante.

O resultado manteve sua equipe na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, agora com dez pontos e sem vencer há 11 rodadas. O único ponto positivo visto por ele na fria noite desta quinta-feira foi a presença da torcida no Morumbi – com promoção de ingresso, mais de 25 mil pessoas foram ao estádio, superando recorde anterior de pouco menos de 12 mil pagantes como mandante na competição.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Torcida tricolor compareceu em bom número ao Morumbi depois da promoção realizada pela diretoria

“A única vitória foi do torcedor. Tenho que dar parabéns porque compareceram e nos apoiaram do início ao fim. Infelizmente, não pudemos oferecer a vitória”, destacou o treinador, após mais um resultado ruim. Em 11 jogos sob seu comando, o time venceu um só (sobre o Benfica, na amistosa Copa Eusébio, em Portugal).

 

O próximo compromisso do São Paulo será no domingo, frente ao Flamengo, em Brasília. A preparação para este confronto começa na tarde desta sexta-feira, quando o elenco se reapresenta aos trabalhos, no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*