Descrente, Osorio já planeja troca de ‘Pato por Ganso’ no São Paulo

Após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado, Juan Carlos Osorio se mostrou pessimista sobre a situação de Alexandre Pato, contrariando a visão da diretoria. E para não ficar ainda mais angustiado com o caso, o colombiano tenta concentrar suas forças para encontrar uma nova referência técnica para o São Paulo neste segundo semestre.

O primeiro candidato de Osorio é Paulo Henrique Ganso, o dono do jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Maestro brilhou com uma assistência para Michel Bastos abrir o placar e ao marcar segundo tento do Tricolor, espantando as vaias que o perseguiram nas últimas semanas.

– Paulo Henrique tem uma boa sequência de jogos. Mas ele precisa que suas assistências sejam bem concluídas por nossos atacantes. Hoje concluímos melhor, com bolas rasteiras, mas acho que Paulo Henrique tem sido consistente em seu jogo. Sua forma de jogar cadenciada sugere apatia, mas acho que ele é um grande ser humano e um grande jogador – destacou Osorio.

Ganso tem sido bem menos efetivo em 2015 do que foi no ano passado: são dois gols e sete assistências nesta temporada contra nove tentos e 12 passes para gol na anterior. Ainda assim, Osorio confia que o camisa 10 pode dividir a bronca com Pato, em caso de permanência, ou ainda assumir o protagonismo se o Corinthians conseguir vender o atacante até o encerramento da janela, nesta terça-feira, para o futebol inglês.

E essa confiança passa por cima até mesmo das críticas sobre o comportamento de Ganso sem a posse da bola. Enquanto torcedores e jornalistas reclamam de apatia e falta de compromisso, o treinador prefere ver evolução do meia na marcação e na liderança, como ao comemorar seu gol com os reservas e Osorio.

– Ele tem um grande espírito de time, mas, com sua personalidade, é mal interpretado em algumas ocasiões. Esse gesto dele no gol é simbólico para mim e para todo grupo. Está evoluindo muito. No jogo anterior, roubou quatro ou cinco bolas, sábado mais três ou quatro. Está apoiando e ajudando muito – elogiou o técnico, sobre o terceiro maior ladrão de bolas do São Paulo no Brasileirão, com 35 desarmes em 17 partidas.

Fonte: Lance

Um comentário em “Descrente, Osorio já planeja troca de ‘Pato por Ganso’ no São Paulo

  1. Estou com você nessa Osorio, para min o Ganso é um bom jogador sim, porem acho que nosso time não ajuda. Hoje é fácil falar que o Jadson por exemplo está jogando bem, jogar em um time que tem o esquema tático definido e um meio campo constate como é os dos gambas fica fácil, pensa o Ganso hoje nos gambas no lugar do Jadson…..seria rei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*