Desafeto de Leco, Abílio participará de reunião sobre estatuto do São Paulo

Desafeto do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o empresário Abílio Diniz participará da reunião extraordinária que será realizada no clube no dia 19 de setembro para começar a discutir a mudança no estatuto. Ele foi convidado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor, Marcelo Pupo Barboza. A notícia foi publicada pela Folha de São Paulo e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Abílio Diniz não é conselheiro do clube, mas faz parte do Conselho Consultivo. No entanto, ele se afastou da atual diretoria após a demissão do então CEO, Alex Bourgois, em setembro do ano passado. A situação piorou ainda mais com a dispensa de Milton Cruz, que é amigo de Abílio.

– Faremos uma reunião extraordinária no dia 19 somente para discutir ideias relacionadas à reforma estatutária. O Abilio foi convidado para abrir a reunião e fazer uma apresentação sobre alguns temas importantes, visto a experiência e conhecimento que ele possui. Certamente enriquecerá em muito o debate – afirmou Pupo, que não vê problema com o fato de Abílio não ser conselheiro do clube.

– O Abílio é associado do clube e estamos analisando as ideias que foram enviadas por associados. Foi montada uma comissão para cuidar desse assunto e três integrantes não são conselheiros, são apenas sócios – ressaltou o dirigente.

O empresário, quando ainda estava junto a Leco, pagou do próprio bolso uma auditoria da PricewaterhouseCoopers (PwC) para analisar as contas do clube, que passava por um momento financeiro delicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*