Depois de recorde, São Paulo sub-20 empata com o XV no Morumbi vazio

Ninguém saiu ganhando neste domingo, no Morumbi. Menos de uma hora após o São Paulo empatar em 2 a 2 com a Chapecoense pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor entrou em campo novamente pela Copa Paulista e mais uma vez terminou com o placar igualado. Diante do XV de Piracicaba, a equipe da capital ficou no 1 a 1.

Com preços baixos e estádio lotado para o duelo do Brasileirão, a diretoria do São Paulo esperava que o jogo secundário pudesse ter um público maior, que impulsionasse os garotos do sub-20. A jovem equipe segue sem vencer na Copa Paulista, mas tem feito jogos parelhos com adversários profissionais. E, neste domingo, a vitória escapou por pouco.

O meia Shaylon, grande destaque do time treinado por André Jardine, abriu o placar para os tricolores, que dominaram o primeiro tempo. Ali, a torcida já não passava de cem pessoas, incluindo apaixonados pelo XV que ocuparam o setor de visitantes do Morumbi. Mais cedo, foram quase 55 mil presentes para dar ao São Paulo o recorde de público nesta edição do Brasileirão.

No segundo tempo, contudo, a equipe de Piracicaba voltou melhor, criando chances claras contra o goleiro Lucas Perri. Mas foi na base da sorte que o empate saiu: Romarinho cobrou falta, a bola desviou e matou o arqueiro são-paulino. Celsinho ainda foi expulso e deixou os visitantes com um a menos, mas o Tricolor não conseguiu voltar à frente do placar.

Na próxima semana, o São Paulo terá três compromissos para o time sub-20. Os garotos que estão sendo testados na Copa Paulista jogam quarta-feira, às 15h, contra o Bragantino no Morumbi, e domingo, às 10h, contra o Juventus na Rua Javari. No sábado, o clube usará atletas do sub-19 para encarar o São José dos Campos pelo Paulistão Sub-20, em Cotia.

O evento deste domingo foi o primeiro, desde 1994, em que o Morumbi recebeu dois jogos profissionais e oficiais do São Paulo no mesmo dia. No dia 16 de novembro daquele ano, os são-paulinos viram Juninho Paulista defender a camisa tricolor contra o Sporting Cristal (PER), pela Copa Conmebol, e contra o Grêmio, pelo Campeonato brasileiro. As duas partidas foram vencidas por 3 a 1 e o ex-meia marcou de falta no duelo internacional.

Fonte: Lance

Um comentário em “Depois de recorde, São Paulo sub-20 empata com o XV no Morumbi vazio

  1. Uma falta de sensibilidade e bom senso. Marcar esse jogo para depois do principal. Nos primórdios do futebol, ou seja, quando eu era adolescente, muitas vezes cheguei cedo ao estádio para assistir os aspirantes, que costumam jogar antes do time profissional. Vejam, eu escrevi ANTES e não DEPOIS. Lamentável… tudo errado nessa gestão. Faltam ideias, falta gente competente. Estão brincando de fazer futebol no Tricolor e o resultado é o que vemo: décimo lugar na classificação do Brasileiro. Meus pêsames a gestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*