Denis treina faltas escondido e não descarta: “Por que não?”

Quem acompanha a rotina de treinamentos do São Paulo no CT da Barra Funda vê quase que diariamente o goleiro reserva Denis, 28, praticar cobranças de faltas após as atividades. O tema ganhou contorno misterioso porque o goleiro sempre pediu para que não fosse filmado ou fotografado durante as cobranças. Nesta quarta-feira, porém, ele – que vem sendo o titular durante o período de recuperação de Rogério Ceni – participou de entrevista coletiva e admitiu que gostaria de ajudar o clube no futuro marcando gols.

“Não gosto muito de falar, não gosto muito que filmem. Lógico que mais pela comparação… Que eu tenho interesse [de cobrar faltas], no primeiro momento não. Porque eu procuro e vou procurar substituir o Rogério bem debaixo das traves. Mas também não descarto que mais para frente eu possa tentar. Se eu tiver um aproveitamento melhor a cada dia nos treinos, por que não ajudar o São Paulo batendo falta, pênalti, fazendo gols também? Porque isso vai ajudar bastante a equipe…”, falou o goleiro, ao ser questionado sobre os treinos de cobranças.

Denis normalmente treina faltas sozinho. Na maioria das vezes em companhia apenas da barreira artificial do CT da Barra Funda. Em outros momentos, na companhia de um dos outros goleiros do clube. O índice de acerto nas cobranças de falta, pelo menos nos treinos, é alto. E sempre no mesmo estilo: colocado, com força moderada, no canto oposto do goleiro.

“Goleiro do São Paulo tem que saber jogar com os pés, ele [Rogério Ceni] me ensinou isso nesses anos. Ele é o pioneiro e quem mais sabe jogar com os pés. Procurei pegar isso e a liderança que ele tem, acho que o goleiro tem que liderar lá de trás e orientar bastante a defesa. Nesses anos aprendi muito com ele. Vou procurar fazer as coisas da melhor maneira possível”, acrescentou.

Denis compete com Renan Ribeiro para assumir a posição de Ceni em 2016. O veterano de 42 anos marcou a aposentadoria para este fim de 2015 e deverá jogar apenas mais quatro partidas na carreira – ainda desfalca a equipe contra o Cruzeiro, domingo, devido a uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

“Acho que vou ter minha oportunidade como titular. Não sei se vou começar o ano como titular. Não sei como vai ser o ano que vem, nem se o Rogério vai parar de jogar. Eu estou bem tranquilo, não sou novo, mas não sou velho. Estou me preparando há sete anos para que quando o Rogério parasse eu pudesse substituir. Já tenho 90 jogos, estou bem tranquilo e estou pronto para quando isso acontecer”, falou Denis, que não acredita que a diretoria são-paulina contratará outro jogador para a posição. “Acredito que não contratem. Vão dar oportunidade para eu jogar, para o Renan, se nenhum dos dois for bem, aí sim vão contratar um goleiro”, completou, o substituto, que também pede paciência antes das comparações com o ídolo máximo do São Paulo.

“Paciência todos nós vamos ter que ter. Goleiro que entrar jogando, vai ter que ter paciência. Comparação vai existir, como existiu quando o Rogério entrou no lugar do Zetti. Algumas vezes conversei com o Renan sobre isso, a gente tem um peso muito grande. A gente fala de jogadores, entra um, sai outro, mas goleiro não. Goleiro é um atleta que se identifica um pouco mais nos clubes, e falando de Rogério, que teve a carreira inteira aqui, 25 anos de clube, é normal a comparação. Eu, particularmente, estou preparado para a comparação. Eu vou ter que ter paciência, diretoria e torcedores também”, disse.

Um comentário em “Denis treina faltas escondido e não descarta: “Por que não?”

  1. Nao falta mais nada o Denis arriscar a bater falta, bater falta nao é so treino é um dom, limite-se a agarrar as bolas que forem ao gol que ja estara muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*