Denis é internado e passa por cirurgia no ombro nesta quinta-feira

Internado no HCor na noite desta quarta-feira, quando o São Paulo goleou o uruguaio Danubio por 4 a 0, no Morumbi, Denis passará por cirurgia nesta quinta. Reserva imediato de Rogério Ceni, o goleiro será submetido a uma artroscopia para fixação da estrutura do labrum, no ombro direito, e ficará afastado das atividades por até seis meses.

A operação, em horário ainda indefinido, será realizada pela equipe de Rene Abdalla, cirurgião ortopedista especialista em tratamento de atletas. Foi ela quem recentemente reconstruiu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e fez a sutura do menisco do meia Daniel, reforço que ainda nem estreou pelo time. No ano passado, o zagueiro Rodrigo Caio também passou por procedimento semelhante.

Denis já vinha sentindo dores no ombro direito há algum tempo. Após alguns dias sob supervisão do departamento médico, uma ressonância magnética apontou a necessidade de cirurgia. Ao site do clube, o goleiro disse nesta semana ter ficado triste com a notícia, porém se mostrou confiante em voltar bem no segundo semestre.

“Já aconteceu com o Rogério, e todos superam essa fase e voltam bem. Infelizmente não tem outro jeito, pois venho sentindo muita dor. A recuperação é chata, mas, pensando pelo lado bom, em agosto já estou de volta e melhor do que estou hoje. Mais preparado e forte”, falou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Reserva de Rogério Ceni no São Paulo já não vinha treinando com o restante do elenco ao longo desta semana

Contratado em 2009 após passagem pela Ponte Preta, ele é o primeiro goleiro da linha sucessória de Ceni, que no fim do ano passado prorrogou seu vínculo até agosto, justamente o mês em que Denis poderá voltar a atuar. O reserva tem vínculo com o São Paulo até agosto de 2016 e é considerado por Muricy Ramalho o sucessor imediato quando o titular se aposentar.

Em sua ausência na quarta-feira, a única opção do treinador no banco foi Renan Ribeiro (no clube desde 2013), já que foram inscritos somente três goleiros na Copa Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*