Denis diz nem cogitar vinda de outro goleiro; São Paulo nega procura

O São Paulo negou nessa sexta-feira que esteja procurando um goleiro para substituir Denis. O camisa 1 falhou no gol marcado pelo Strongest no empate por 1 a 1 com o Tricolor, na quinta-feira, e foi expulso de campo no final da partida. A chegada de um novo reforço passou a ser cogitada por conta da falta de opções para substituir o arqueiro. Renan Ribeiro não atuou em nenhum jogo nesse ano, foi operado por apendicite e ainda recupera a forma física. Já Léo é visto como um atleta inexperiente para atuar nas oitavas de final da Libertadores, contra o Toluca-MEX, no próximo dia 28.

“Não, não está”, declarou o diretor executivo Gustavo Viera de Oliveira, ao ser perguntado se o São Paulo procurava um reforço para o gol. “Definitivamente nós não estamos pensando em contratar um novo goleiro. Estamos satisfeitos com nossos profissionais”, acrescentou Luiz Cunha, diretor de futebol do clube.

Ao desembarcar no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nessa sexta-feira, Denis ouviu provocações de torcedores que não estão satisfeitos com seu desempenho. Ele já havia falhado nos dois jogos disputados contra o River Plate na fase de grupos da Libertadores. “Com certeza a torcida pode confiar em mim. Venho trabalhando há muito tempo e sabia que não seria fácil. Todo goleiro que jogar será mais cobrado do que os outros jogadores. Tenho noção disso, mas estou fazendo meu trabalho da melhor forma possível”, afirmou.

Denis disse que a contratação de um novo goleiro seria desnecessária. “Eu nem cogito essa possibilidade. Tenho toda a confiança da diretoria e da comissão técnica. Não temos só um goleiro, temos outros goleiros capacitados para entrar e fazer um bom trabalho”, avaliou, sem manifestar preferência por um substituto na Libertadores. “A decisão é do Bauza. De maneira nenhuma vou influenciar nisso. Não posso e nem quero. Ele colocará quem estiver melhor na parte física e psicológica”.

Assim como nas entrevistas que concedeu após o jogo com o Strongest, Denis se recusou a admitir uma falha no lance do gol. Ele também havia negado qualquer erro nos gols que sofreu diante do River Plate. “A bola chega muito mais rápida na altitude. Você não pode colocar um gol na falha de uma pessoa só. É preciso ver a origem, de onde veio, tudo que aconteceu até a bola chegar ao gol”, disse.

Briga pela posição – O técnico Edgardo Bauza deixará para decidir o substituto de Denis nos treinamentos que o São Paulo fará antes do jogo com o Toluca. Por meio de uma rede social, Renan Ribeiro disse estar recuperado fisicamente para assumir a meta tricolor. Léo também se disse pronto para atuar diante dos mexicanos. “Conto com todos. Como já disse, o melhor vai jogar em cada partida. O Renan aparentemente está em condições. Nós temos cinco dias para trabalhar e depois decidir”, afirmou o Patón.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Denis diz nem cogitar vinda de outro goleiro; São Paulo nega procura

  1. Pelo meu cachorro, pelo meu peixe, pelo bem do tricolor na liberta, pelo “não” ao sufoco e raiva na hora dos frangos, eu voto SIM, ao impeachment de Denis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*