Denis completa três meses de cirurgia e festeja recuperação

Goleiro que mais substituiu Rogério Ceni na história, em 88 jogos, Denis segue cumprindo todas as etapas no seu processo de recuperação para poder ficar à disposição novamente. Na última terça-feira (26), na reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, o arqueiro completou três meses de fisioterapia após passar por artroscopia para fixação da estrutura do labrum no ombro direito e iniciou um novo estágio.

Sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o camisa 12 pôde alternar pela primeira vez as atividades do REFFIS com trabalhos no gramado. Ao lado do zagueiro Rafael Toloi, que se recupera de um trauma no ombro, o goleiro correu em volta do campo e não escondeu a sua alegria com a possibilidade de poder trabalhar onde mais gosta.

“Poder voltar a correr no campo após três meses da cirurgia foi muito importante e gostoso, porque já estava sentindo falta de poder estar no gramado, mesmo que seja para correr. Fiquei feliz, pois mostra que aos poucos estou cumprindo todos estágios graças ao trabalho desenvolvido com os fisioterapeutas. Em breve poderei retomar a vida de um goleiro, mas até lá sei que é fundamental cumprir todas as etapas”, festejou.

O atleta, que já realizava exercícios na piscina com a professora de hidroginástica Roberta Rosas nas últimas semanas, revelou não ter sentido nenhum incômodo com a nova etapa. “Foi tudo como o planejado. No começo até pensei que sentiria alguma dor no impacto da corrida, mas corri 30 minutos e não senti nada. Felizmente foi tudo como era previsto na programação, e isso é importante”, afirmou.

Por fim, Denis avaliou o seu período de recuperação, que tem sido intenso desde o início com atividades em dois períodos todos os dias. “Tenho correspondido bem em todas as atividades, assim como os médicos projetaram. Nenhum atleta gosta de se machucar, mas saber que tudo tem corrido como o esperado me deixa muito contente. Sinto que estou cada vez mais forte e confiante. Agora, quero trabalhar firme no campo para dar sequência ao processo de recuperação para voltar bem”, finalizou o goleiro.

Denis chegou ao Tricolor em 2009 e, logo na primeira vez que foi relacionado, diante da Portuguesa, teve de substituir o capitão Rogério Ceni durante o jogo e começou ali sua trajetória com uma vitória por 2 a 0 no Canindé. De lá para cá, o arqueiro mostrou nas partidas e treinos no CT da Barra Funda que tem totais condições para ser o sucessor do M1TO!

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*