Denis agradece a Bauza e diz não ter preferência por perfil de novo técnico

A saída do técnico Edgardo Bauza, definitivamente, não agradou ao goleiro Denis. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o camisa 1 do São Paulo agradeceu ao novo comandante da seleção argentina por tê-lo mantido no time titular mesmo quando apresentou falhas seguidas no início da temporada e disse não ter preferência pela nacionalidade do futuro treinador do Tricolor, deixando a decisão a cargo da diretoria.

“Ele me bancou no tempo em que esteve aqui. Passei confiança a ele nos treinos, mostrei que tinha condições de jogar muito melhor do que no começo do ano, viu minha evolução no dia a dia. Fico feliz por ele ter apostado no meu trabalho. Foi um treinador que me ajudou muito”, ressaltou Denis.

“O Bauza foi um treinador que nos ajudou muito nesse ano, mostrou uma forma própria de jogo dele, mas acho que, como todo profissional, está saindo de um excelente clube para a seleção de seu país com méritos. Ficamos tristes por perder um treinador como ele, mas feliz por vê-lo indo para a seleção de seu país”, acrescentou, lamentando a saída de Bauza após oito meses à frente do time do Morumbi.

Questionado se a vinda de um treinador brasileiro facilitaria a adaptação com os atletas,Denis se mostrou indiferente e não citou entraves para a contratação de um novo estrangeiro. “Quanto ao novo técnico, parte da diretoria ver se é mais fácil um brasileiro, estrangeiro. Nós, dentro de campo, temos que fazer nosso trabalho independente do técnico que vier”, conscientizou-se.

“Independentemente do perfil, nós jogadores temos que nos adaptar muito rápido. É difícil trocar de treinador no meio da temporada. Acho que nada melhor do que o treinamento no dia a dia e o trabalho da equipe no campo pra que a gente possa voltar a vencer e fazer bons jogos”, concluiu.

Certo é que Denis se despedirá de Edgardo Bauza nesta quinta-feira, na partida contra o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo ocupa o décimo lugar, com 23 pontos, seis a menos que o Galo, sexto colocado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*