Denilson celebra 100º jogo no Morumbi: “Mais um sonho realizado”

O triunfo sobre o São Bento (1 x 0) na noite desta quinta-feira (12), no Morumbi, não foi importante ‘apenas’ para a equipe são-paulina, que retomou o caminho das vitórias após dois jogos e abriu cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado no Grupo A do Campeonato Paulista de 2015, o Mogi Mirim (20 contra 15). O confronto também foi especial para o volante Denilson, que completou o seu centésimo jogo na casa da torcida tricolor!

Revelado nas categorias de base do clube, o camisa 15 não escondeu a sua alegria ao poder registrar a marca. “É gratificante poder completar 100 jogos no Morumbi. Desde a base eu tinha o sonho de jogar nesse estádio. Felizmente foi mais um sonho realizado na minha carreira, porque este número representa muito para mim”, festejou o marcador, que no total acumula 198 partidas pelo São Paulo.

Diante da torcida tricolor, o jogador detém 64 vitórias e 20 empates, além de 16 derrotas. Foi no Morumbi que Denilson viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Diante do Palmeiras, no dia 6 de outubro de 2012, o volante anotou o seu único gol pelo Tricolor. Na ocasião, o defensor balançou as redes com um verdadeiro golaço, que certamente está gravado na memória do torcedor são-paulino.

Aos 42 minutos do primeiro tempo do confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 15 arriscou de fora da área após cobrança de escanteio e marcou um lindo gol. O chute foi certeiro e a bola foi no ângulo do goleiro Bruno, que nada pôde fazer para evitar a pintura do volante tricolor.

“Sem dúvida foi o momento mais especial nestes 100 jogos. Aquele gol ficará marcado para sempre na minha vida”, finalizou o jogador, de 26 anos, que estreou no Morumbi no dia 22 de outubro de 2005, no clássico contra o Santos (2 x 1). Ainda garoto, Denilson demonstrava que seguiria uma grande carreira no futebol, que também conta com a passagem pelo Arsenal, da Inglaterra.

 

Fonte: saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*