Defesa do São Paulo vai ganhar reforço. Quem perde a vaga?

Já é de conhecimento público que a diretoria do São Paulo procura um zagueiro, e pode contratá-lo ainda antes do final da Copa do Mundo. A defesa são paulina já viveu dias melhores: neste Brasileirão, sofreu três gols nos três primeiros jogos. Quando o reforço chegar, alguém deverá sair do time.

Dos atuais titulares, Antônio Carlos , mesmo que por motivos peculiares, é hoje o que está mais estabelecido na equipe: o zagueiro tem sido importantíssimo na parte ofensiva. Com 11 gols na temporada, tem uma das melhores médias de gol por partida do elenco.

O zagueiro artilheiro, porém, só tem contrato até o fim do ano. Dependendo de como caminharem as conversas por uma renovação, uma perda de lugar precoce pode acontecer.

Rodrigo Caio, o companheiro titular, está mais pressionado. O volante, que acabou trasnformado em zagueiro, reconhece que não atravessa o melhor momento com a camisa do São Paulo, mas mesmo assim, não teme perder a vaga caso chegue o reforço.

“Este ano está diferente. No ano passado estive muito bem, neste tenho tido alguns deslizes, isso é normal para um jogador. Acredito que se estou jogando, é porque tenho condições, e vou voltar a fazer boas partidas. Um reforço não me incomodaria, acredito no meu potencial” disse.

Além da sombra de uma nova contratação, Rodrigo Caio pode se ver forçado a lidar com ascensão do jovem Lucas Silva, que marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre o CRB nesta quarta. Mesmo com toda a competição, o titular não cogita voltar a atuar no meio, sua posição de origem.

“Meu pensamento é jogar como zagueiro. Jogo assim faz tempo, me acostumei, me sinto bem e tenho certeza que posso dar muito pelo São Paulo. Se precisar, jogo de volante, mas minha preferência? Zagueiro”.

Se por um lado cria instabilidade, a busca por reforços pode acabar fazendo com que os atuais jogadores subam de produção. O lateral direito Douglas, um dos mais criticados do elenco no ano passado, cresceu muito de produção em 2014.

Seu concorrente no setor, Luis Ricardo, afirma que os dois jogadores fizeram um pacto, e decidiram após uma conversa provar para a diretoria são paulina que reforços, pelo menos na lateral direita, não eram necessários.

“Isso (críticas) nos incomodou. Conversei com o Douglas, disse que está na hora de acabarmos de vez com essa história de que o São Paulo não tem ou precisa de lateral direito. Espero que ele se recupere rápido da sua lesão para voltarmos a disputar a posição”, disse.

Enquanto o reforço não chega, o São Paulo terá a volta de Rodrigo Caio ao time, após cumprir suspensão na quarta-feira, diante do CRB, para o clássico contra o Corinthians. O confronto será no domingo, na Arena Barueri, às 16h.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Defesa do São Paulo vai ganhar reforço. Quem perde a vaga?

  1. Paulo Pontes e o Breno vem ou não vem ? Uns dizem que em agosto ele estara livre e podera vir para o Tricolor outros que ele vem só depois de cumprir a pena e só no ano que vem o que me diz disso Paulo ? e o Manuel do Atletico do Pr?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*