Decisivo, Ytalo se diz preparado para continuar na posição de Ganso

Autor do gol são-paulino na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesse domingo, no estádio do Mineirão, o centroavante Ytalo viveu uma experiência inusitada no clube. O jogador foi escalado pela primeira vez como titular, mas exerceu uma função diferente da que está habituado. Coube a ele armar as jogadas ofensivas no posto que é ocupado pelo meia Paulo Henrique Ganso, que está nos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário.

Ytalo disse que não estranhou a decisão do técnico Edgardo Bauza. Ele conseguiu atuar como um meio-campista e anotou um gol típico de centroavante, ao receber passe dentro da área e girar sobre a defesa antes de chutar para o gol. “Agradeço ao professor pela confiança. Atuarei assim quando tiver a chance”, disse o jogador.

“Para mim, o importante é ajudar a equipe. O Patón optou por me colocar nessa posição hoje. Eu consegui fazer o gol e ajudei na marcação. O time está de parabéns. Mas, se o técnico optar, estou à disposição para ajudar o time”, acrescentou o jogador.

Após o jogo, Bauza explicou aos jornalistas os motivos que o levaram a improvisar Ytalo na posição. Ele poderia ter optado por Rogério ou Lucas Fernandes, mas tomou a decisão por entender que o atacante traria mais experiência ao grupo.

“Fico muito alegre por ele e pelo gol. Tivemos pouco tempo de trabalho juntos, mas tinha que decidir entre ele e o Lucas Fernandes. Decidi por ele por conta da experiência. É um goleador, fez um golaço, e fico feliz por ele e pela equipe.”, afirmou o Patón.

Ytalo foi contratado no dia 20 de maio. Ele foi vice-campeão paulista pelo Grêmio Osasco Audax e assinou vínculo até o final do ano, com a possibilidade de renovar automaticamente. Ao tomar conhecimento de que seu ex-pupilo seria titular, o técnico Fernando Diniz telefonou para o jogador para desejar sorte. Ytalo já havia dito que Diniz foi um dos responsáveis por fazê-lo atuar em outras posições.

“O professor Fernando me ligou para dar sorte, dizendo que eu estava jogando muito bem. Disse que torceria por mim hoje”, comentou o atleta. No Audax, Ytalo viu Diniz colocar em prática um esquema tático que prioriza o toque de bola e o jogo coletivo. Hoje, o treinador dirige o Oeste na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*