Bruno passa Ganso e vira o garçom do ano, mas dores preocupam Bauza

O lateral direito Bruno se tornou o líder de assistências do São Paulo no ano. Responsável pelo passe que culminou no gol de Ytalo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesse domingo, no Mineirão, o atleta ultrapassou o meia Paulo Henrique Ganso ao servir um companheiro pela sexta vez no ano. O jogador, no entanto, sofreu um desconforto muscular após o término do primeiro tempo e teve de ser substituído pelo técnico Edgardo Bauza.

Antes do duelo, Bruno e Ganso disputavam o posto de “garçom” com cinco assistências cada. Como o armador se encontra nos Estados Unidos para defender a Seleção Brasileira, o lateral aproveitou a oportunidade e se tornou o líder das assistências diante do Cruzeiro. Aos 22 minutos do primeiro tempo, ele avançou pela direita e tocou para o centro da área, permitindo que Ytalo girasse sobre a defesa antes de chutar para o gol.

Apesar de ter uma atuação segura no jogo, Bruno precisou deixar o gramado após o intervalo. Bauza tomou a decisão de tirá-lo após o jogador reclamar nos vestiários de um desconforto muscular. Por precaução, o Patón abriu a possibilidade do lateral Auro ir a campo e substituir o titular da posição.

O temor do treinador é justificável. O São Paulo teve nove desfalques por conta de problemas físicos nessa sexta rodada do Campeonato Brasileiro: Breno, Wellington, Carlinhos, Wilder, Guisao, Mateus Caramelo, Michel Bastos, Hudson, Wesley e Lyanco. Também foram baixas contra o Cruzeiro os jogadores Calleri (assuntos pessoais) e Rodrigo Caio, Ganso e Mena (convocados para a disputa da Copa América Centenário).

Após o duelo, Bauza disse que só poderá analisar as condições físicas dos jogadores durante os treinos dessa semana. O próximo jogo será no sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi. “Não sei com quem poderei contar. É a primeira semana cheia que teremos para trabalhar. Verei quem terá condição de voltar, pois alguns terminaram o jogo mal”, afirmou.

Para sorte do São Paulo, a comissão técnica do Patón poderá usar o Brasileiro para recuperar os atletas lesionados. A ideia de Bauza é contar com todos os titulares semanas antes das semifinais da Libertadores, que está paralisada para a disputa da Copa América. O time enfrentará o Atlético Nacional-COL só nos dias 6 e 13 de julho.

Vitória – A extensa lista de desfalques fez o São Paulo vibrar muito com o triunfo desse domingo. O Tricolor só tinha vencido uma vez nos 17 jogos fora de casa que fez no ano. Antes de fazer o resultado positivo no Mineirão, o time só havia conquistado os três pontos ao bater o Botafogo por 1 a 0, em Volta Redonda, na estreia do Brasileirão. A pressão por conta do jejum vinha fazendo Bauza cobrar os jogadores por atuações melhores longe do Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*