Décima cria de Cotia a jogar em 2019, Walce é aprovado por Cuca

Surpresa no time titular do São Paulo para a partida contra o Flamengo, domingo, no Morumbi, Walce foi o décimo jogador formado em Cotia a ser utilizado na equipe profissional em 2019. E Cuca, responsável por lançá-lo, gostou do que viu.

– Acho que deu certo. Era o primeiro jogo do menino, em uma atmosfera totalmente diferente de tudo o que ele já viu e presenciou. No segundo tempo, ele parecia um jogador já jogado, com muitos jogos, se adaptou bem – avaliou o treinador.

O jovem de 20 anos, integrado ao elenco profissional em fevereiro após disputar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, foi relacionado pela primeira vez e estreou já como titular da lateral direita, no lugar do suspenso Igor Vinícius. Perto da metade do primeiro tempo, Cuca o mandou para o meio de campo e passou Hudson para a ala. Aos 40, quando Hernanes entrou no lugar de Anderson Martins, o jovem passou a formar zaga com Bruno Alves.

– O Walce jogou de lateral, passou a ser volante e acabou como zagueiro. Era a primeira vez dele. O segundo tempo dele foi muito bom, melhor até do que o primeiro – emendou Cuca.

Em apenas seis partidas à frente do Tricolor, o treinador já promoveu as estreias de duas crias de Cotia: Walce e Toró, que entrou no segundo tempo da primeira rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, e já foi titular contra Goiás e Flamengo. O zagueiro Rodrigo, que fazia dupla com Walce na base, foi o outro garoto a estrear em 2019: André Jardine o utilizou na partida contra o Ajax, pela Florida Cup.

Outros seis jovens que já foram utilizados em 2019 estrearam no ano passado: Luan, Lucas Kal e Helinho jogaram pela primeira vez com Diego Aguirre, enquanto Liziero, Antony e Igor Gomes estrearam com Jardine. Um outro foi lançado em 2017: Brenner, por Rogério Ceni.

– Procuro dar tranquilidade para eles, não pressiono. É natural eles sentirem essa sequência de jogos, como o Toró deve ter sentido, porque é um ritmo muito forte que ele joga. Com essa semana para trabalhar, tem tudo para domingo que vem a gente fazer outro jogo bom – emendou Cuca, que terminou o jogo contra o Fla com Walce, Liziero, Helinho, Antony e Toró em campo.

Os jovens de Cotia em 2019:

Antony – 18 jogos
Helinho – 14 jogos
Luan – 11 jogos
Liziero – 11 jogos
Igor Gomes – 8 jogos
Brenner – 7 jogos
Toró – 3 jogos
Rodrigo – 2 jogos
Walce – 1 jogo
Lucas Kal – 1 jogo

5 comentários em “Décima cria de Cotia a jogar em 2019, Walce é aprovado por Cuca

  1. os caras de area….parece brincadeira….são Pato (quebrado covardemente no jogo), Pablo (quebrado) e Carneiro (sem comentários, “quebrado” também para sempre no tricolor, esse nem volta mais)…o grande problema que vamos sempre enfrentar é não ter um elenco grande como Flamerda e leitoas, mas acho até que estamos melhor este ano….

    e não e sempre que apostas dão certo como “Eders Militões” na lateral…
    Por favor, contratem laterais…….1 de cada lado “bão” já ajuda…..

  2. Precisamos descartar os Modinhas que já estão pegando no pé de Everton! O cara fez antas jogadas só faltou um centroavante para finalizar as jogadas

  3. Ele fala como se fosse positivo o fato de um jovem estreante nos profissionais ser utilizado em três posições no mesmo jogo.

    Ele quer transformar uma cagada em uma grande sacada.

  4. Não precisamos de refoços, precisamos ter calma, acertar na esclação e não fazer bobagem nas subistituições.
    Pra copa do brasil e brasileiro, nosso elenco é aceitavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.