De volta, David Neres agradece Tricolor por oportunidade na Seleção

David Neres realmente vive um momento especial na carreira. Em menos de 30 dias, o atacante estreou pelo São Paulo – dia 17 de outubro, em vitória sobre o Fluminense -, marcou seu primeiro gol em clássicos – na goleada sobre o Corinthians –, e ainda fez seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira.

Convocado pelo técnico Rogério Micale, Neres foi titular no amistoso da Seleção Brasileira Sub-20, na última sexta-feira, quando a equipe canarinho bateu o México, fora de casa, por 1 a 0.

“Foi muito bacana, algo diferente, que eu não havia vivido ainda. Me senti muito bem com a camisa da Seleção. Só tenho a agradecer ao Micale pela confiança e ao São Paulo por me dar essa oportunidade”, destacou o atacante, que teve a companhia do zagueiro Lyanco e do goleiro Lucas Perri no time titular.

A Seleção Brasileira fez ainda mais um amistoso contra o mexicanos no domingo, mas o Tricolor solicitou a liberação de David Neres para que o jogador pudesse se preparar para o jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no qual deverá ser titular. Sem o atacante, o time comandado por Micale foi derrotado por 2 a 1.

“Aproveitei bastante a oportunidade. Mesmo sendo só um amistoso e um período de treinos foi muito marcante. Defender a Seleção Brasileira, representar o meu país, é uma responsabilidade e uma honra. Foi muito especial. Agora é me preparar aqui e pensar somente no jogo contra o Grêmio. Precisamos e vamos buscar a vitória”, completou.

 

O São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 45 pontos e é o 12º colocado no Brasileirão, última posição para garantir uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Já os gaúchos são os oitavos com 49 pontos.

David Neres vive agora a expectativa de ser convocado para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será disputado no Equador. O técnico Rogério Micale divulgará os nomes que representarão o Brasil no final do mês de novembro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*