De volta da Seleção, Daniel Alves faz treino regenerativo no São Paulo

Daniel Alves está de volta ao São Paulo. Após defender a Seleção no amistoso contra a Colômbia e ficar na reserva diante do Peru, o lateral se reapresentou ao Tricolor nesta quinta-feira. Ele fez um treino regenerativo no CT da Barra Funda. Cuca, inclusive, comemorou o descanso do atleta de 36 anos no segundo jogo do Brasil.

Com a volta de Daniel Alves, o técnico Cuca deverá usá-lo como titular contra o CSA, neste domingo, às 19h, no Morumbi. É possível que ele seja escalado como lateral-direito, sua posição de origem (Cuca despistou ao ser questionado sobre essa opção).

O camisa 10 do São Paulo viajou durante a madrugada saindo de Los Angeles, nos Estados Unidos, e chegou às 8h em São Paulo. O atleta de 36 anos não foi ao campo.

Igor Gomes, por outro lado, foi ao gramado e treinou com os companheiros. Ele participou desse período de treinos com a seleção brasileira.

Nesta quinta-feira, o diretor de futebol Raí comentou sobre Daniel Alves. Ele disse que a decisão sobre qual o posicionamento do jogador no time é puramente técnica, apesar de o atleta usar a camisa 10.

– Deixar bem claro que em nenhum momento teve alguma influência o marketing a decisão tática dele jogar no meio. Se for alguma foi a camisa 10 que foi escolha dele. Pelo marketing não teve. Nada impede dele jogar na lateral. Ele já teve a experiência de jogar no meio, na seleção, e desde a primeira vez que comentei com Cuca da possibilidade, quando ele imaginou na vinda do Daniel ele falou que pensava em utilizá-lo em outra posições, aproveitando a técnica, mobilidade. Isso foi uma questão 100% técnica e tática. O time é um elenco forte, que se reforçou. Acho que estamos em uma situação boa, momento bom para que essas peças podem enriquecer. O Daniel é uma delas e não tenho dúvidas que se o Cuca optar por ele na lateral ou de ala não vai ser problema – disse Raí.

Diante do CSA, Cuca não terá Hudson e Igor Vinicius, suspensos. O Tricolor tem 31 pontos, oito atrás do líder Flamengo, e está na quinta posição.

Um possível time com Daniel Alves na lateral é: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Everton (Hernanes); Antony, Pablo e Raniel (Alexandre Pato).

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*