De volta ao São Paulo, Lucas Kal se diz pronto em nova oportunidade

Chamado de volta ao São Paulo, Lucas Kal se diz preparado para aproveitar a nova oportunidade no clube que o revelou. Emprestado ao Vasco até abril do ano que vem, o zagueiro teve o retorno antecipado após Walce ser convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano de 2019, no Chile.

“Foi uma notícia muito boa, me pegou de surpresa. A ideia é ir para a Copa Flórida, estar com grupo na pré-temporada, ser aproveitado no time principal e ir buscando a minha vaguinha”, projetou o atleta de 22 anos, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Formado em Cotia, Lucas Kal conquistou títulos importantes na base, como a Copa Libertadores sub-20 de 2016, mas não ganhou muitas chances no profissional e neste ano foi emprestado a Guarani e Vasco.

No time campineiro, o defensor disputou 11 jogos como titular na campanha do título da Série A2 do Campeonato Paulista. No Cruz-Maltino, entrou no fim da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Duas passagens das quais ele garante ter tirado um importante aprendizado para sua carreira.

“A gente precisa de um tempo para adaptar e ganhar experiência. Acredito que o ano de 2018 foi muito importante, no Guarani disputando título, fui campeão lá e depois essa passagem no Vasco, um clube de muito expressão. Pude aprender muito, espero conquistar espaço no São Paulo”, afirmou.

No Tricolor de André Jardine, ele terá as concorrências de Arboleda e Bruno Alves, que terminaram 2018 como titulares, além de Anderson Martins. Rodrigo Caio, que deseja deixar o clube, deve ser negociado durante a janela de transferências.

“Com certeza estou pronto, a gente trabalha para corresponder quando tiver oportunidade. Podem esperar vontade e dedicação. Espero que possa, independentemente de quem estiver ao meu lado, corresponder”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “De volta ao São Paulo, Lucas Kal se diz pronto em nova oportunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*