De volta à lateral, Douglas admite que sentiu pressão por substituir Lucas

Douglas espera ter paz no São Paulo. Muito criticado pela torcida, o jogador chegou a ser colocado pelo técnico Ney Franco como o substituto ideal de Lucas na ponta-direita, mas não conseguiu se firmar. Agora, com Paulo Autuori, ele voltou a ser usado apenas como lateral-direito e sonha com um período mais positivo no Tricolor.

– Houve uma cobrança grande na saída do Lucas. Eu acabei jogando na vaga dele, e isso ficou pesado. Mas superei. O professor conversou comigo e me deu apoio. Estou jogando na lateral para me firmar a cada dia– afirmou.

A má fase do São Paulo nas últimas partidas aumentou a pressão sobre Douglas. Assim como toda a equipe, ele teve atuações bastante criticadas durante o jejum de 12 partidas sem vencer no Brasileirão. Por isso, tenta transformar as vaias em combustível para subir de produção.

– Isso me deixa chateado, porque você quer ter o apoio da torcida. Mas preciso ver também pelo lado bom. Procuro ver como uma crítica construtiva para melhorar e para que isso não aconteça mais – disse.

Mesmo sem grandes partidas, Douglas deve seguir absoluto na função. Caramelo e Lucas Farias são considerados muito jovens. O zagueiro Paulo Miranda, que poderia ser improvisado, continuará em sua posição de origem pelo o que o treinador vem demonstrando nos treinamentos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*