De papo na refeição a futebol vistoso. Em um ano, tudo mudou no São Paulo

De um time lutando contra o rebaixamento para um empolgante, com futebol vistoso e na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A mudança do São Paulo é grande em um ano de trabalho. Muricy Ramalho faz questão de relembrar dos problemas passados para enaltecer a atual boa fase do time que venceu o líder Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi.

Para o treinador, não foi apenas dentro de campo que o São Paulo mudou. Ele cita o comportamento dos jogadores diferente, com mais comunicação entre eles e sem isolamento.
“O legal é eu encontrar todos os caras conversando no café da manhã. Ano passado era bom dia e ninguém nem respondia. Agora eu vi o time tomando lanche todos juntos e fiquei satisfeito. É um conversando com o outro, não tem mais essa de ficar com aquela porcaria (fone) no ouvido, todos separados”, destacou Muricy Ramalho. “Esse São Paulo agora é com horário, disciplina. Algo que não havia um ano atrás”, complementou.
No ano passado, na 21ª rodada e exatamente na mesmo dia 14 de setembro do duelo contra o Cruzeiro, o São Paulo venceu o Vasco no Rio de Janeiro por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento após sete rodadas na degola. O time ainda reagiu no Brasileiro e terminou na nona posição, com 50 pontos. A pontuação atual é de 42, restando 17 rodadas para o fim.
“Tem que ir um pouco lá atrás e ver como eram as coisas mesmo. Olha só como estávamos e veja como é esse time hoje. É uma mudança de cara que veio vestir a camisa e gosta do que faz. Agora estamos fazendo bons jogos e está dando gosto de ver”, enalteceu Muricy.
Para chegar a esse momento, o treinador do São Paulo ainda viveu momentos de crise após a eliminação para a Ponte Preta na semifinal da Copa Sul-Americana no ano passado, Penapolense, nas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano e Bragantino, nas oitavas da Copa do Brasil recentemente.
“Não fomos contratados para Sul-Americana e Paulista. Cheguei aqui pra tirar o time da segunda divisão, que não é lugar de um gigante como o São Paulo. Tinha que reformular o plantel todo para esse ano e a situação estava complicada. Agora estamos dando um pouco de nível ao time”, disse Muricy.
A gente já oscilou no Brasileiros, pois não tínhamos um time. Iam chegando, Kaká, (Alan) Kardec, e construindo a estrutura da equipe. É com o tempo. Todos pedem para que seja como na Europa e às vezes o resultado só vem depois mesmo. Esse é o mesmo time que não servia contra o Bragantino, e agora achamos o caminho certo. Só que sem entusiasmo”, finalizou o comandante do São Paulo.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*