De olho na semi da Libertadores, Luiz Araújo ganha chance no São Paulo

O clássico deste domingo, contra o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, deverá marcar a estreia de mais um garoto da base no time titular do São Paulo. Com a lesão sofrida por Kelvin e a dispensa de Centurión, que foi liberado pela diretoria para visitar a avó doente na Argentina, o técnico Edgardo Bauza tem tudo para dar uma chance a Luiz Araújo, que deverá atuar pelo lado direito do ataque tricolor.

O atacante de 20 anos ganha chance respaldado pelo excelente desempenho que teve na base desde o ano passado, quando participou do time que conquistou quatro campeonatos. Ele ainda foi o artilheiro na Taça Libertadores da América da categoria, competição vencida pelos são-paulinos no começo do ano, e também tem entrado em alguns jogos deste Brasileirão.

Depois, para ganhar experiência, ele foi cedido por empréstimo para o Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista. Apesar do pouco tempo, causou boa impressão e foi bastante elogiado no seu retorno ao Morumbi. Tanto que logo começou a ser relacionado por Bauza.

A oportunidade é para jogar pelo Campeonato Brasileiro, mas Luiz Araújo já mira a partidasemifinal da Libertadores, contra o Atletico Nacional, já que Kelvin não deve se recuperar da lesão que sofreu a tempo de fazer ao menos o jogo de ida, e Centurión cumprirá o último jogo de suspensão pela expulsão ocorrida na partida contra o Toluca, no México.

Taticamente, Luiz Araújo terá de cumprir defensivamente uma tarefa importante, que é a de acompanhar os avanços do lateral Zeca, do Santos, uma das principais armas da equipe adversária. Kelvin, que vinha sendo um dos destaques do São Paulo, fazia essa função com correção, já que estava perfeitamente entrosado com o lateral Bruno, que também não tem presença assegurada no clássico deste domingo, já que está desgastado fisicamente – ele e outros titulares foram poupados do treino deste sábado.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Santos:

Data: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno (Caramelo), Lugano (Rodrigo Caio), Maicon e Matheus Reis; Artur (Hudson), João Schmidt, Luiz Araújo, Ganso (Ytalo) e Michel Bastos; Calleri
Desfalques: Kelvin, Wesley, Breno, Wellington, Lucas Fernandes, Mena e Renan Ribeiro (machucados), Thiago Mendes (poupado) e Centurión (problema particular)
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR (menos Cascavel), MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE (Caruaru), RN, CE, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “De olho na semi da Libertadores, Luiz Araújo ganha chance no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*