De olho na liderança, Flu enfrenta o São Paulo

Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem a chance de encostar de vez na liderança da competição, hoje em posse do Atlético-MG. Para isso, terá de superar os diversos desfalques e vencer o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário.

Por conta de lesões – todas elas estiramentos musculares -, o Flu não poderá contar com cinco atletas: Anderson, Bruno, Deco, Marcos Júnior e Wellington Nem. Porém, para o jogador de linha que mais entrou em campo neste ano (36 vezes), o elenco dará conta do recado nesta quinta.

– Acho que não muda nada. No nosso time, sempre que sai um, entra outro com a mesma qualidade, mesma pegada. Isso tem sido o diferencial, a força do elenco – afirmou Jean, em entrevista coletiva nesa quarta.

Aliás, essa será a primeira partida de Jean desde que deixou o Morumbi e se transferiu para as Laranjeiras. Um evento diferente em sua carreira.

– Será diferente, esse primeiro jogo contra meu ex-clube. Todo jogador que jogar contra o ex-clube sente isso, meu caso é igual ao dos outros. Isso ficou no passado e agora estou no Fluminense. Espero sair com a vitória. Isso é que é o mais importante – comentou o volante do Fluminense.

No ataque, o técnico Abel Braga deverá optar por Rafael Sobis. Nas outras posições, nada de mistérios: Leandro Euzébio, Wallace e Wágner.

São Paulo sem Fabuloso

Brigando diretamente por uma vaga no G-4, o São Paulo vai iniciar a sua jornada contra Tricolores. O primeiro deles, o Fluminense, que está na terceira posição, é o adversário desta quinta-feira.

Sem contar com Luis Fabiano, fora da equipe devido a um estiramento na coxa na esquerda, o técnico Ney Franco treinou com Cícero no ataque. Ao seu lado, o garoto Ademilson, que marcou gol em todos os jogos como titular em partidas fora de casa, está confirmado.  A principal novidade é a do volante Paulo Assunção. O jogador teve seu contrato regularizado e o registro normalizado junto à CBF, e será relacionado para a partida.

Com o jogo remarcado para São Januário, o treinador são-paulino demonstrou que o fato pode ser favorável ao clube.

– Vamos jogar em campo neutro. Embora o jogo seja no Rio de Janeiro, em termos de campo, é campo neutro. A tendência é ter um maior número de torcidores do Fluminense. Acho que tem detalhes interessantes para ser um jogo igual – disse o treinador, em treinamento na manhã desta quarta-feira, antes de o embarque do time ao local da partida.

Vivendo o clima de venda do meia Lucas ao Paris Saint-Germain (FRA), o São Paulo busca angariar mais pontos para manter o sonho de se classificar à Libertadores. A volta de Rogério Ceni também fez bem ao time. Desde que o goleiro-artilheiro retornou à meta, o clube venceu as três partidas em que disputou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: São Januário (RJ)
Data/hora: 9/8/2012 – 21h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Nadine Câmara Bastos (SC) e Bruno Boschilia (PR)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred – Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez, Ademilson e Cícero – Técnico: Ney Franco.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*