De olho na Libertadores, Tricolor visita Ponte com time reserva

O foco do São Paulo está no primeiro duelo contra o Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, mas antes o time tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor visita a Ponte Preta, às 16 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Para esta partida, o técnico Edgardo Bauza poupará os titulares e mandará a campo uma equipe alternativa. A exceção será a presença de Denis. A tendência é que o comandante são-paulino escale, além do goleiro, o time com Caramelo, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Artur, Wesley, Luiz Araújo, Centurión e Ytalo; Alan Kardec.

Perto do retorno, Hudson e Mena serão poupados do confronto contra a Ponte Preta para estarem em condições de atuar diante dos colombianos. Recém-contratado, o meia-atacante Christian Cueva deverá ficar no banco de reservas. O peruano não participou do treinamento de sexta-feira por causa de dores no pé esquerdo, mas não preocupa a comissão técnica.

Um dos líderes do elenco tricolor, o zagueiro Diego Lugano será titular ao lado do jovem Lucão. O jogador uruguaio sabe que o São Paulo não terá vida fácil em Campinas e pede que os atletas que entrarem em campo deem o máximo para conquistar a vitória, mesmo que o pensamento esteja na Libertadores.

“Obviamente no Brasileiro não podemos vacilar, porque é um campeonato muito difícil. Mas existem prioridades. Estamos a quatro jogos da glória na Libertadores e a prioridade para o São Paulo é a Libertadores. O jogo contra a Ponte Preta vai ser difícil, mas o time que jogar tem que buscar a vitória”, alertou o uruguaio.

Na iminência da Libertadores, Edgardo Bauza mandará apenas reservas para duelar com a Macaca (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Na iminência da Libertadores, Edgardo Bauza mandará apenas reservas para duelar com a Macaca (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

Ao contrário do São Paulo, oitavo colocado com 18 pontos, a Ponte Preta vai para o jogo com força máxima. Os titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda, na última quinta-feira, estarão à disposição do técnico Eduardo Baptista, exceto o zagueiro Kadu, que torceu o joelho esquerdo durante o embate no Recife. Dessa forma, Douglas Grolli formará a dupla de zaga com Fábio Ferreira.

No 11º lugar, com 17 pontos, a Macaca busca uma sequência de triunfos para se distanciar da zona de rebaixamento e aparecer na primeira metade da tabela, além de ultrapassar o rival da capital. Enfrentar os reservas do Tricolor, no entanto, não é sinônimo de jogo fácil, segundo o treinador ponte-pretano.

“Vamos enfrentar o São Paulo. Venha quem vier, é um time grande e de qualidade. Disciplina tática forte e como hoje jogar para frente. O campeonato é muito difícil, há momentos de oscilação e temos de ter equilíbrio. Vai ser assim até o último jogo. Aquele time que souber suportar a pressão, que souber lidar com resultados negativos, vai fazer um bom campeonato”, avaliou Baptista.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 3 de julho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura (ambos de SP)

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Matheus Jesus; Clayson, William Pottker e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Artur, Wesley e Cueva; Centurión, Luiz Araújo e Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*