De olho na Libertadores, São Paulo estreia no Paulistão contra o RB Brasil

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 19h30, contra o RB Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Será a primeira partida oficial do ano para o Tricolor, que, durante a pré-temporada, bateu o Cerro Porteño por 1 a 0, em amistoso, e venceu jogos-treino contra o Juventus e o Boa Esporte. Será o último “teste” antes de enfrentar o Cesar Vallejo, do Peru, na próxima quarta-feira, pela primeira fase da Taça Libertadores.

O RB Brasil abre a campanha em 2016 justamente contra quem o eliminou nas quartas de final, no ano passado. O clube manteve o técnico Mauricio Barbieri, recontratou destaques do ano passado (Éverton Silva, Willian Magrão e Edmilson) e buscou peças experientes, como o goleiro Saulo (ex-Santos) e o atacante Roger (ex-São Paulo e Palmeiras).

O São Paulo está no Grupo C do Paulistão, enquanto o RB Brasil encontra-se no Grupo D. Marcelo Rogério será o árbitro, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Mauro André de Freitas. O SporTV transmite o jogo com Jota Júnior e Belletti.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

RB Brasil: Mauricio Barbieri não é de revelar time, mas deu pistas nos jogos-treino contra Santos (derrota por 3 a 2) e Atlético-PR (vitória por 3 a 2). Willian Rocha deve ganhar a vaga na lateral esquerda, Willian Magrão fica entre a zaga e o meio, e a camisa 9 é disputada por Edmilson e Roger. O provável Toro Loko tem Saulo; Éverton Silva, Anderson Marques, Dráusio e Willian Rocha; Willian Magrão, Luan, Thiago Galhardo e Rafael Costa; Misael e Roger.

São Paulo: Edgardo Bauza mantém a equipe que treinou como titular durante toda a pré-temporada, no 4-2-3-1: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

RB Brasil: o goleiro Tiago e o atacante Wellington estão machucados, enquanto o zagueiro Gérson realiza trabalho de transição entre departamento médico e campo.

São Paulo: os reforços que vieram de fora do país não podem jogar porque a CBF só abre a janela para esse tipo de registros no dia que se encerra o prazo de inscrições para a primeira rodada do Paulista. Dessa forma, não há tempo hábil. Bauza não pode contar, portanto, com os atacantes Calleri e Kieza, além do zagueiro Lugano, que também não teria condições físicas.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “De olho na Libertadores, São Paulo estreia no Paulistão contra o RB Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*