Bauza planeja rodízio de garotos em treinos do time profissional

O técnico Edgardo Bauza conheceu as instalações do São Paulo em Cotia, onde treinam as categorias de base, nesta semana e retornou disposto a dar oportunidades a alguns pratas da casa. Segundo o argentino, haverá um rodízio de jogadores do time sub-20 em treinamentos da equipe profissional.

“Estive no CT de Cotia e falei com eles antes de viajarem”, comentou Bauza, referindo-se à disputa da Copa Libertadores da América da categoria, entre 30 de janeiro e 14 de fevereiro. “Quando voltarem desse campeonato, seguramente serão somados dois ou três atletas ao time de cima. Quero trabalhar com todos. Depois de uma semana, traremos outros três ou quatro. É assim que poderemos descobrir algo mais”, disse.

Quando esteve em Cotia, na quinta-feira, Bauza rasgou elogios à estrutura que o São Paulo destina à base. Por enquanto, contudo, ele está mais preocupado em ganhar reforços já experientes para o seu elenco – ainda sonha em tirar o lateral direito Buffarini do San Lorenzo e almeja a chegada de um novo zagueiro.

Para descobrir jogadores que possam ser úteis e já estão no elenco, Bauza conta com a colaboração de Milton Cruz. O auxiliar foi incumbido de observar os atletas que não forem relacionados para os jogos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.

“Ele vai me ajudar em campo, com a comunicação, e também trabalhar com quem ficar em São Paulo quando jogarmos fora. Serão muitos jogadores e estarão sob os cuidados dele”, avisou o Patón.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*