De olho em 2018: São Paulo quer zagueiro para evitar problema futuro

O São Paulo luta em campo para afastar de vez o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e continua a planejar a temporada 2018 nos bastidores.

Após análises internas, o clube concluiu ser importante ir ao mercado para contratar um zagueiro. A procura, no entanto, não tem urgência, pois a posição não é um problema para agora.

Mas o Tricolor quer antecipar os movimentos para tentar evitar um problema no setor em um futuro próximo. De uma forma geral, esse conceito também vale para as outras posições do elenco.

A ideia de observar zagueiros no mercado se dá pelas situações de Rodrigo Caio e Lugano. O defensor convocado para a Seleção de Tite é alvo constante nas janelas internacionais e pode sofrer novo assédio em janeiro.

O Zenit, da Rússia, chegou a sinalizar o pagamento da multa rescisória na janela internacional do verão europeu, mas depois recuou.

Lugano, por sua vez, não deverá ter o contrato válido até dezembro renovado. O uruguaio sequer atuou sob o comando do técnico Dorival Júnior. Ele não joga há mais de três meses, embora tenha reconhecida a influência positiva como líder nos bastidores.

A ideia é antecipar a reposição antes de uma eventual saída. Além de Rodrigo e Lugano, o elenco tem hoje Arboleda, Bruno Alves e Aderllan (sequer estreou) como defensores de ofício – Éder Militão foi usado na função, mas tem atuado como lateral-direito.

O caso de Maicon, hoje no Galatasaray, da Turquia, serve de exemplo no clube nesse sentido. Pressionado, o São Paulo comprou o defensor do Porto e renovou seu vínculo, com um aumento acima do normal para um zagueiro e que desequilibrou a folha salarial.

Ciente do assédio europeu nas janelas de transferências, o Tricolor sabe que as saídas de alguns jogadores se tornam inevitáveis e agora pensa em antecipar a solução de possíveis carências.

Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, Rodrigo Caio será titular do São Paulo, 13º colocado na tabela do Brasileirão, que enfrenta o Fluminense pela 29ª rodada.

Veja as informações do São Paulo que enfrenta o Fluminense:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Desfalques: Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (lesão nas costas), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Gilberto (contratura na coxa esquerda) e Brenner (defende a seleção brasileira no mundial sub-17)
Pendurados: Rodrigo Caio, Lucas Fernandes, Jonatan Gomez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Ricardo Rocha)

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “De olho em 2018: São Paulo quer zagueiro para evitar problema futuro

  1. Eu traria o Alex Pirulito, parece que se recuperou e mesmo jogando 50%, é muito melhor que todos os nossos zagueiros atuais, o Gil está querendo voltar, bom mesmo seria trazer o Geromel.

  2. Volto a acreditar na direção do time somente quando o futebol for independente do social e tiver a participação do sócio torcedor.
    Como ninguém no clube entende de futebol, qualquer notícia é para ser desprezada principalmente as que dizem respeito ao planejamento do time.

  3. Eu gostaria de saber quem indicou o glorioso Aderlan??? É uma dessas coisas difíceis de serem esclarecidas… ou melhor, é fácil: basta saber quem é o empresário que negociou com o Tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*