“De óculos para esconder lágrimas”, Osvaldo se despede do São Paulo

Após três temporadas no São Paulo, Osvaldo se despediu dos ex-companheiros nesta segunda-feira. Contratado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, o atacante visitou o CCT da Barra Funda nesta manhã para se dirigir à imprensa e dizer suas primeiras palavras como ex-jogador tricolor.

“Vim até de óculos de sol para esconder as lágrimas dos companheiros. Despedidas são sempre ruins, mas só tenho a agradecer. No sábado eu já tinha me despedido, mas hoje vim para assinar alguns documentos que faltavam. Já chorei com o Álvaro, porque estava acostumado a vir todo dia com ele. Os colegas, o pessoal da comissão que sempre acreditou em mim… Só tenho que agradecer ao São Paulo e pedir desculpas por qualquer coisa, mas sempre que entrei em campo foi para dar o meu melhor. Conquistei um título aqui e saio muito feliz, espero que no futuro eu possa retornar, e espero ver esse pessoal aqui ser campeão, estarei torcendo”, declarou Osvaldo, usando óculos escuros. Questionado sobre sua contribuição no Tricolor, o atacante destacou as assistências para gol.

“Espero que eu deixe saudade. Fiquei marcado mais pelas assistências, que sempre foi um ponto positivo na minha carreira. Acho até que não teve um que bateu minha marca de assistências. Estou feliz, espero conseguir meus objetivos no novo clube também”, avaliou Osvaldo.

Mesmo com experiência no xará Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o atleta já se prepara para uma nova adaptação cultural nos próximos três anos fora do país.

“É complicado, vou sofrer um pouco no começo, mas é normal. Já tive uma passagem pelos Emirados Árabes e já sei um pouco os costumes, então espero ser feliz por lá. Acho que foi bom para todos os lados, estou saindo de cabeça erguida, pela porta da frente. O que fica são as coisas boas que passei aqui no São Paulo. É um desafio novo, um país mais fechado, mas vou encarar isso com muita naturalidade”, afirmou, aproveitando para comentar a sua perda de espaço sofrida sobre o comando de Muricy Ramalho.

“O jogador quer ter uma sequência de jogos, quer demonstrar o seu melhor sempre quando entra em campo, e realmente com o Muricy eu perdi um pouco de espaço com as contratações que chegaram. Antes da parada para a Copa do Mundo eu vinha bem, mas é lógico que perdi um pouco de espaço com as contratações. Espero poder retornar ao São Paulo num futuro próximo”, concluiu.

Especula-se que os valores da negociação estejam em torno de R$ 5,4 milhões. No clube desde 2012, quando chegou ainda sob o comando do técnico Leão, Osvaldo se destacou na conquista da Copa Sul-Americana em 2012, dividindo o setor ofensivo com Lucas – hoje no PSG – e Luís Fabiano. O jogador chegou a marcar o segundo gol da polêmica decisão contra os argentinos do Tigre, que abandonaram o jogo durante o intervalo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*