De Jaú para a Seleção: Auro celebra ano de evolução no São Paulo

Não faz muito tempo, Auro era acostumado a ir ao estádio Zezinho Magalhães acompanhar seu time de coração, o XV de Jaú. Mas hoje tem sido difícil assistir aos jogos do Galo da Comarca. Há cinco anos, ele deixou o interior para integrar as categorias de base do São Paulo, e em 2014 subiu para o time principal. No meio de Kaká, Ganso e companhia, o lateral-direito disputou 14 partidas.

– Sou Galo, né? Eu me lembro de um jogo contra o Rio Claro (em 2005), a torcida lotou o estádio porque valia o acesso para a Série A2 (do Campeonato Paulista), mas perdemos (por 2 a 1). Fiquei triste – relembra o jogador de 18 anos.

Auro estreou pelo São Paulo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste anos, em uma partida contra o Sport, depois que Paulo Miranda deixou o gramado machucado. O desempenho agradou, e o lateral chegou a ser titular em outros jogos da temporada.

– Pressão sempre vai ter, mas venho treinando firme todo dia para quando tiver a oportunidade aproveitar. O Muricy é um cara que exige muito e isso é bom porque o São Paulo é um clube muito grande. Tem que ter vitórias e ele tem que cobrar mesmo.

As boas atuações no São Paulo renderam convocações do técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub-20 e fazem o garoto pensar grande.

– Um sonho, sonho, sonho mesmo que eu tenho é ganhar uma Copa do Mundo com o Brasil.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*