David Neres pode igualar marca de Kaká, Chulapa e Tardelli no Majestoso

David Neres tem 19 anos, é cria do CT de Cotia, virou xodó da torcida do São Paulo e se tornou a principal aposta do técnico Ricardo Gomes para dar mais poder de fogo ao ataque tricolor, terceiro pior do Campeonato Brasileiro, com 32 gols em 33 partidas. Neste sábado, o garoto disputará seu primeiro clássico no profissional, contra o Corinthians, e terá a chance de igualar marca de grandes jogadores que já passaram pelo clube, como Kaká, Serginho Chulapa e Diego Tardelli.

– Estou muito ansioso, mas mantenho a cabeça no lugar. Precisamos da vitória, e por isso temos que jogar bem e com tranquilidade. Quero ajudar a equipe, e a expectativa com esta oportunidade de estrear em um clássico é grande. Imagino que será um jogo difícil, mas temos condições de conquistar um resultado positivo. Treinei bem e estou preparado para tentar ajudar da melhor maneira possível – disse David Neres.

Os três citados acima, além do centroavante Gomes (defendeu o Tricolor em 1953) e dos laterais André Luiz e Fábio Aurélio (que jogaram na década de 90) estrearam marcando gols contra o rival de Parque São Jorge. Empolgação é o que não falta para Neres, que na última vez em que atuou no Morumbi, marcou diante da Ponte, na vitória por 2 a 0.

O novo xodó da torcida são-paulina não esconde a empolgação por atuar diante de um grande público no Morumbi, neste sábado. Ele acredita que o grande apoio da massa tricolor fará a diferença no Majestoso.

– A torcida nos traz uma motivação maior. E, sem dúvida, faz a diferença. Contra a Ponte Preta, os torcedores nos apoiaram bastante e isso fortaleceu a nossa equipe. Tenho certeza de que no clássico não será diferente. O clima será o mesmo, com o estádio lotado e vamos aproveitar isso. São os mesmos três pontos em disputa, mas acredito que um clássico tem uma atmosfera diferente.

O Corinthians traz ótimas recordações para David Neres. No ano passado, por exemplo, jogando pelo Paulista sub-20, ele ajudou o Tricolor a vencer por 5 a 0. Ele não marcou gols nesse jogo, mas o duelo o marcou, já que foi a primeira partida disputada após seis meses longe dos gramados por causa de uma cirurgia no ombro esquerdo.

No Majestoso deste sábado, Ricardo Gomes quer o camisa 14 atuando solto, partindo para cima da defesa adversária. O treinador espera que os gols perdidos na derrota por 1 a 0 para o América-MG, na última segunda-feira, não o atrapalhem. Neres perdeu pelo menos três grandes chances para evitar o tropeço são-paulino em Belo Horizonte. No treino da última sexta-feira, o treinador conversou com o jogador para lhe passar tranquilidade.

David Neres ainda pode ter a companhia de mais um garoto no comando do ataque. Isso porque Pedro, também de 19 anos, disputa uma vaga com o argentino Chavez, que foi titular na partida contra o América-MG, mas não teve boa atuação. O anúncio da escalação será feito apenas nos vestiários do Morumbi.

Veja as informações do São Paulo para o clássico contra o Corinthians

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Buffarini (Wesley), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), David Neres, Cueva e Kelvin (Chavez); Chavez (Pedro)
Desfalques: Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados). Carlinhos e Bruno são dúvidas.
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Denis, Hudson, Kelvin, Lyanco, Mena e Michel Bastos
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa)

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “David Neres pode igualar marca de Kaká, Chulapa e Tardelli no Majestoso

  1. Vamos com calma. Ele pode sair como Pelé e terminar como um barnabé. Craque resolve, e na base, ele não era o cara. .. Tem muita lenha para cortar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*