Danilo reencontra Autuori e rasga elogios: “Muito bom taticamente”

A final da Recopa Sul-americana, marcada para esta quarta-feira, colocará frente a frente mais uma vez Paulo Autuori e Danilo. Técnico e meia trabalharam juntos no São Paulo, em 2005, ano em que conquistaram a Libertadores e o Mundial, e agora se reencontram em lados opostos. O treinador está de volta ao Tricolor, depois de mais de sete temporadas comandando outros clubes, enquanto o meia tenta outro título continental pelo Corinthians.

A parceria de sucesso construída entre ambas as partes fez com que Danilo, mesmo como adversário, tenha rasgado elogios a Autuori. “É um treinador muito bom taticamente, experiente. Você pode ver que os times dele sempre jogam de maneira correta, são bem posicionados. Tenho certeza que ele vai ajudar muito o São Paulo, é um grande treinador. A gente tem que mostrar bastante concentração para esse jogo e dar a vida para ser campeão”, afirmou o meia nessa segunda-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

O fato de conhecer e elogiar Autuori não impediu Danilo, porém, de pedir que o Corinthians se imponha dentro de casa. Para ele, o título da Recopa pode ampliar ainda mais o ciclo de reconhecimento internacional desfrutado pelo Timão nos últimos anos. “Temos que jogar da mesma forma desde o início, assim como viemos fazendo desde sempre. Temos que ir para cima desde o início. (…) Quanto mais você ganhar, mais visibilidade o clube terá. Vamos fazer o máximo para o Corinthians ser campeão e levar esse titulo”, afirmou.

O clássico contra o São Paulo será disputado às 21h50 (de Brasília) de quarta. O Timão garante a taça desde que não sofra nenhum gol, já que venceu a partida de ida por 2 a 1. Em caso de vitória por um gol de diferença do Tricolor, a decisão irá para a prorrogação e, se assim persistir, para os pênaltis.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*