Danilo cita respeito para explicar recusa à despedida de Rogério Ceni

Um dos protagonistas do título desfalcará o time campeão mundial pelo São Paulo em 2005, contra os vitoriosos de 1992 e 1993, na despedida de Rogério Ceni, nesta sexta-feira. Camisa 10 do Tricolor naquela ocasião, Danilo declinou o convite do goleiro por hoje atuar no Corinthians, onde também já escreveu história vitoriosa. O problema seria vestir a camisa dos rivais na festa.

“Para esclarecer: tenho muito respeito pelo que conquistei no São Paulo Futebol Clube. É por todos os clubes onde eu passei, e fui campeão! Tenho muito respeito pelo Rogério e por sua história no futebol. Mas hoje sou jogador do Corinthians e tenho muito orgulho disso, pela história que eu construí aqui e ainda quero construir! Só tenho que agradecer a Deus, por tudo que conquistei e pela importância de cada clube na minha vida. Ninguém conquista nada sozinho!”, publicou o atleta em sua conta no Instagram.

A recusa do meia ao convite são-paulino também pode ser explicado pela identificação que ele construiu com a torcida corintiana desde 2010, quando chegou ao clube. Nesse período, conquistou troféus importantes como duas vezes o Campeonato Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, mesmos títulos que havia colecionado no São Paulo, onde conquistou, entretanto, um nacional a menos.

Seu sucesso no Parque São Jorge fez com que a torcida pedisse sua renovação por mais uma temporada, mesmo com a idade avançada do atleta: 36 anos. Com o novo vínculo sacramentado, Danilo decidiu não se indispor com a torcida alvinegra, à qual, de acordo com seu discurso, ainda pretende dar mais alegrias na reta final de sua carreira.

O meia canhoto, então, fica sendo uma baixa considerável para o Tricolor de 2005, que contará com nomes como o do zagueiro Diego Lugano e o dos atacantes Amoroso e Aloísio, que vêm prometendo dar trabalho à geração vitoriosa do início da década de 1990, que levou o clube ao topo da América e do mundo pelas duas primeiras vezes em sua história.

Luto

Antes disso, na mesma rede social, Danilo também postou imagem do ex-presidente são-paulino Juvenal Juvêncio, falecido na manhã desta quarta-feira, vítima de um câncer de próstata, e expressou solidariedade. “Que Deus conforte os familiares! Uma grande perda”, publicou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Danilo cita respeito para explicar recusa à despedida de Rogério Ceni

  1. O cara ja esta falando demais, foi convidado não aceitou acabou, fim de papo.
    A pessoa convida vc aceita se quiser, não tem nenhuma obrigação de aceitar, para de falar que ja esta enchendo o saco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*