Daniel e a alegria de poder voltar a correr

Antes mesmo da reapresentação do elenco nesta quarta-feira (10) – marcada para o período da tarde -, o meia-atacante Daniel abriu o dia com uma grande notícia. Supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o armador pôde voltar a correr pela primeira vez desde a sua cirurgia no joelho. Após um trabalho de fortalecimento muscular, o jogador iniciou a nova etapa no seu processo de recuperação e não escondeu a alegria.

Logo nas primeiras passadas na esteira, no REFFIS, Daniel abriu um largo sorriso no rosto. “Cada etapa vencida neste processo de recuperação me dá ainda mais motivação. Foi muito bom poder voltar a correr novamente, porque sinto que estou perto de poder estrear pelo São Paulo. Esta alegria de poder correr me deixou muito feliz”, festejou o atleta.

No dia 8 de janeiro, data da reapresentação do elenco para a pré-temporada, o meia-atacante passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco. O procedimento, comandado pela equipe do ortopedista e responsável pelo Instituto do Joelho HCor, Rene Abdalla, foi bem sucedido.

Desde então, sempre em período integral (manhã e tarde), o jogador tem realizado o processo de fisioterapia com os profissionais do REFFIS. “São cinco meses de tratamento intensivo. Cada etapa representa um momento de felicidade, porque tenho trabalho firme durante todo este período. Felizmente tudo correu como o esperado, e fico contente de poder realizar os movimentos sem dor ou restrição”, acrescentou.

Destaque do Botafogo durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014, Daniel assinou contrato com o Tricolor pelos próximos três anos. A expectativa é de que o jogador possa reforçar o time do técnico Juan Carlos Osorio no segundo semestre de 2015. “Estou tranquilo e cumprindo toda a programação do Departamento Médico. Mas saber que em breve poderei trabalhar no campo me deixa ainda mais forte”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Daniel e a alegria de poder voltar a correr

  1. Eu compartilho muito da felicidade desse rapáz. Ainda estou de muletas devido a uma cirurgia no menisco. Só se passou duas semanas e sei o quanto ele deve ter sofrido por ter passado 5 meses.

    Força, Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.