Daniel Alves venceu todas as partidas que jogou no Morumbi

Anunciado como reforço do São Paulo na última quinta-feira, Daniel Alves irá vestir a camisa de seu clube de coração, mas jogar no Morumbi não é uma novidade para o experiente jogador de 36 anos. Atuando pela Seleção Brasileira, o lateral-direito já disputou quatro partidas no estádio tricolor, e venceu todas.

O primeiro jogo de Daniel Alves no Cícero Pompeu de Toledo aconteceu em novembro de 2007, quando o Brasil derrotou o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Na oportunidade, Luís Fabiano marcou os dois gols do time canarinho e foi comemorar no símbolo do São Paulo na beira do gramado.

Em seguida, vieram dois amistosos e dois triunfos por 1 a 0. Em 2012, a vítima foi a África do Sul, já dois anos depois o adversário foi a Sérvia. Mais recentemente, Daniel Alves contribuiu para a vitória do Brasil sobre a Bolívia, na estreia da última Copa América, da qual o jogador foi campeão e eleito o melhor jogador.

Visto por muitos como uma das maiores contratações da história do clube, Daniel Alves assinou contrato até dezembro de 2022. Com propostas de inúmeros times da Europa, o Good Crazy escolheu jogador no Tricolor Paulista e recebeu a camisa 10 do time comandado por Cuca.

A apresentação do jogador está marcada para esta terça-feira, no Morumbi, às 20 horas (de Brasília). Mais de 21 mil entradas já foram comercializadas e a expectativa é de público superior a 45 mil pessoas. O evento contará com convidados especiais, entre outras surpresas reservadas para o atleta e os presentes.

Confira os jogos de Daniel Alves no Morumbi:

Brasil 2 x 1 Uruguai – Eliminatórias da Copa do Mundo (21/11/2007)
Brasil 1 x 0 África do Sul – Amistoso (07/09/2012)
Brasil 1 x 0 Sérvia – Amistoso (06/06/2014)
Brasil 3 x 0 Bolívia – Copa América (14/06/2019)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*