Dani Alves é o primeiro camisa 10 do SP a estrear com gol desde Rivaldo

Contratado como um dos maiores reforços do futebol brasileiro dos últimos tempos, Daniel Alves foi decisivo logo na sua estreia pelo São Paulo. Na vitória por 1 a 0 contra o Ceará, no Morumbi, o capitão da Seleção Brasileira fez o gol da partida e garantiu o triunfo. E o feito representa uma marca importante no clube: ele foi o primeiro camisa 10 do Tricolor Paulista a marcar logo em sua primeira partida desde Rivaldo, em 2011.

O pentacampeão mundial com o Brasil também veio com pompa, apesar de ter sido contratado já na reta final da carreira, aos 38 anos, depois de atuar no Bunyodkor, do Uzbequistão. No jogo de estreia, contra o Linense, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, Rivaldo marcou o gol de empate, que depois se tornaria vitória.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o então camisa 10 recebeu na entrada da área, deu um meio-chapéu de coxa no zagueiro adversário e fez um golaço para igualar a partida que estava 1 a 0 para o Linense. Depois, Marlos virou o jogo e Rogério Ceni aumentou, marcando seu 97º gol na carreira. Alessandro ainda descontou para os visitantes, fechando o 3 a 2 no marcador.

Antes de Rivaldo, outro a estrear com gol usando a 10 tricolor foi Adriano, que chegou ao São Paulo por empréstimo de seis meses no início de 2008, junto à Inter de Milão. Em confronto contra o Guaratinguetá, também pelo Paulistão, o Imperador empatou e virou o jogo que terminou em 2 a 1 para o time do Morumbi.

Agora, Daniel Alves pode ter a chance de ajudar o Tricolor a conquistar outra vitória já nesta quarta-feira (21), às 19h15 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O técnico Cuca já encerrou a preparação para o duelo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e não deu pistas sobre o time que colocará em campo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*