Da praia de Acapulco para a atitude de Toluca

O Tricolor já está no palco para o decisivo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores da América de 2016 – que será disputado nesta quarta (4), às 19h15 (de Brasília). Na noite desta terça-feira (3), a delegação deixou a quente cidade praiana de Acapulco e desembarcou na fria Toluca, que está 2.600 metros acima do nível do mar e receberá o embate contra os mexicanos. Assim como tem sido na passagem do clube pelo país, os torcedores locais puderam ficar mais próximos dos jogadores e registrar o momento com fotos e autógrafos.

O voo tranquilo, de aproximadamente 40 minutos, levou os são-paulinos de uma cidade para outra. Assim que chegaram em Toluca, os atletas e membros da comissão técnica jantaram, puderam descansar e imediatamente iniciaram o processo de concentração para encarar os anfitriões, que foram goleados por 4 a 0 na partida de ida, na capital paulista. Com o resultado no Morumbi, o São Paulo ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença na volta que, ainda assim, enfrentará Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas de final.

Antes de chegar na cidade que sediará o duelo, o Tricolor trabalhou dois dias em Acapulco, que ficou famosa no Brasil com os episódios do seriado Chaves. Lá, o técnico Edgardo Bauza pôde ajustar o time e dar mais entrosamento ao versátil Wesley, que ocupará a vaga do Maestro Paulo Henrique Ganso. Patón também confirmou as voltas de Denis e Calleri, que cumpriram suspensão na primeira partida e agora estão à disposição.

Neste período, o experiente treinador argentino também aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e apontou os pontos fortes do adversário, que deteve uma das melhores campanhas como mandante na fase de grupos. Vale lembrar que a ideia do comandante em escalar Wesley é a mesma que funcionou na heroica classificação contra o The Strongest-BOL (1 x 1), na altitude de La Paz, quando Bauza ‘povoou’ mais o meio de campo e dificultou a armação das jogadas dos bolivianos.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*