Cueva volta a ser decisivo e vira opção para Aguirre

Prestes a viajar para se juntar à seleção peruana na preparação para a Copa do Mundo da Rússia, Christian Cueva ainda dá amostras de que pode ser útil ao São Paulo. Embora atualmente figure como reserva da equipe de Diego Aguirre, o camisa 10 tricolor foi fundamental para o Tricolor no confronto com o Atlético-MG, neste sábado, ajudando os donos da casa garantrem o empate no Morumbi ao dar o passe para o gol de Diego Souza, já na reta final da partida.

De uns tempos para cá, o status de Cueva mudou bastante. De peça quase insubstituível com Dorival Jr, o peruano se tornou uma mera opção com a chegada de Aguirre, que preferiu priorizar Nenê na função de armador. Fato é que com a lesão do camisa 7, que sentiu a coxa e teve de ser substituído, coube ao camisa 10 exercer o papel de seu concorrente e corresponder à altura.

“[O Cueva] Entrou muito bem, ele é um jogador de classe, de nível. Às vezes, é difícil para mim ter que escolher um jogador, porque Nenê também é um jogador bom. Temos opções, alternativas, mas Cueva está trabalhando muito bem, está perto de viajar para o Mundial, vamos perdê-lo, mas está ajudando e fiquei contente com sua produção. Gostaria que ele possa continuar assim e possa ajudar, como fez hoje”, afirmou Aguirre.

Há a possibilidade de Cueva ser vendido após o Mundial. Dependendo de seu rendimento com a seleção peruana, que voltará à competição após 36 anos, o jogador pode render um bom dinheiro ao São Paulo, que não descarta negociá-lo.

Protagonista no Peru, Cueva, é claro, não está satisfeito com sua atual situação no clube do Morumbi e, se continuar como coadjuvante no elenco de Aguirre, a chance de ele se despedir do Tricolor cresce ainda mais.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo entra em campo contra o Rosario Central, novamente no Morumbi, desta vez pela Copa Sul-Americana. Com a possibilidade de Nenê não ir para o jogo por conta do incômodo muscular que sentiu na coxa neste sábado, contra o Atlético-MG, Cueva pode receber uma nova chance de mostrar a Aguirre o seu potencial e reaver seu status no elenco tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*